Topo

Rock in Rio anuncia System of a Down como atração da edição de 2015

Combate Rock

21/11/2014 12h04

do site Roque Reverso

system-of-a-down1

A organização do Rock in Rio anunciou nesta segunda-feira, dia 17 de novembro, o System of a Down como mais uma atração da edição de 2015 que acontecerá no Brasil na capital fluminense.

O grupo norte-americano é o primeiro nome divulgado que honra o nome do festival, já que anteriormente só haviam sido feito o anúncio da cantora pop Kate Perry e do artista John Legend, do estilo R&B.

Será a segunda vez que o System of a Down participa do Rock in Rio no Brasil. Em 2011, a banda formada por descendentes de armênios tocou na última noite do festival e fez um grande show.

O Rock in Rio de 2015 comemorá os 30 anos do festival. Será realizado no Rio de Janeiro em setembro, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27. Até o momento, não há informação das datas de cada atração.

O anúncio do System of a Down aconteceu um dia antes do início das vendas do Rock in Rio Card, cartão que equivale a um ingresso antecipado e que garante a entrada no evento antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações.

A vendas para esse tipo de entrada começam a partir das 10 horas do dia 18 de novembro, no site oficial do festival (www.rockinrio.com.br), por meio da Ingresso.com.

Dessa vez, serão colocados à venda 100 mil unidades de Rock in Rio Cards, o que representa um total de 20 mil ingressos a mais em relação à última edição, de 2013.

O valor estipulado é de R$ 320,00 (inteira) e R$ 160,00 (meia-entrada).

Quem adquirir um dos Rock in Rio Cards terá um prazo para escolher em qual dia do festival usará a entrada: de 2 de fevereiro até 2 de abril de 2015. Além disso, a primeira leva de Cards tem limite de quatro ingressos por CPF (sendo apenas um deles meia-entrada). As vendas para o público em geral começam logo após o término do tempo de escolha de quem comprou o Card, somente em abril do ano que vem.

Vale lembrar que, em 2013, a venda antecipada do Rock in Rio Card foi encerrada em apenas 52 minutos, quando os 80 mil ingressos disponíveis esgotaram.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock