Brasileiro Zema assume o vocal da banda americana Immortal Guardian
Marcelo Moreira
E não é que tem gente que ainda acredita no sonho de fazer sucesso com rock nos Estados Unidos e na Europa? Um cantor brasileiro furou a barreira e conseguiu um invejável posto de vocalista em uma banda de heavy metal tradicional da Califórnia, o Immortal Guardian – ainda que o subgênero esta em baixa por lá. Carlos Zema é goiano e já esteve em grupos de bom desempenho no Brasil, mas o reconhecimento não veio. Ele chegou a fazer parte de bandas importantes do underground brasileiro, como seus conterrâneos do Heaven's Guardian e os brasilienses do Vougan, com quem lançou seus primeiros trabalhos oficiais, ganhando destaque no Brasil e Japão.
O Immortal Guardian é formado por músicos jovens, entre eles Gabriel Guardian, que foi sensação no YouTube ao demonstrar a habilidade com que toca guitarra e teclado ao mesmo tempo, ganhando a atenção e o patrocínio da Fender. Já o guitarrista Jyro Alejo é bastante virtuoso e conquistou o respeito de mestres como Michael Angelo Batio e Steve Vai. O grupo aposta em um metal tradicional misturado com prog metal e thrash, dividindo o palco em festivais com bandas como Metal Church, Soilwork, HeadCrusher, Slayer, Symphony X, Tenancious D, Turisas, Nevermore e muitos outros.
Em 2007, Zema se mudou para os EUA em busca de sua carreira, e em pouco tempo se integrou ao Outworld, sua primeira grande vitrine para o mundo. De lá pra cá, conquistou respeito e o convite para participar de projetos ao lado de músicos de bandas como Symphony X, Halford, Testament, Yngwie Malmsteen, James LaBrie, Ark, Circle II Circle, Manowar e Sebastian Bach..
Hoje, no Immortal Guardian, Zema é provavelmente o vocal brasileiro de maior prestígio nos EUA. "Não foi nada fácil chegar até aqui, mas graças a Deus estou colhendo frutos. Tenho orgulho de dizer que já gravei trabalhos com caras que eu tinha como ídolos, e hoje frequentam minha casa, como Metal Mike, Roy Z, David Shankle e Vernon Neilly", diz o vocalista brasileiro em declaração aos jornalistas da ASE Press, de São Paulo.
"Acabamos de lançar o nosso segundo EP, 'Revolution Part I', que serve como aquecimento para nosso CD full, 'Revolution Part II', que já está todo composto, escrito e pré-produzido. Iremos gravá-lo em muito breve e também será produzido pelo Roy Z. Esses álbuns reúnem o melhor material que já fiz na minha carreira, e uma banda realmente incrível. Vamos iniciar nossa turnê em Setembro e faremos questão de passar pelo Brasil. Mal vejo a hora de tocar 'em casa' novamente com o Immortal Guardian e apresentar esse capítulo completo da 'revolução' para os bangers brasileiros!", diz Carlos Zema, que atualmente mora em Austin, no Texas.
O cantor goiano se junta a outros nomes importantes do metal nacional que conseguiram certo sucesso cantando e tocando em bandas no exterior, como Gus Monsanto, que foi a voz do grupo francês Adagio, e do baterista Fabricio Ravelli, que tocou na lenda thrash norte-americana Hirax.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.