Topo

Notas roqueiras: Mauricio Cailet, Vivalma, Perc3ption...

Combate Rock

31/08/2014 21h13

da equipe Combate Rock

Maurício Cailet (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Maurício Cailet (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Um dos bons músicos de São Paulo que apostam em músicas instrumentais  acaba de ser indicado a um importante prêmio da área. "As músicas que compõem este álbum foram inspiradas em eventos da minha vida, experiências (boas e ruins) e em pessoas muito importantes na minha jornada como ser humano e músico", diz o guitarrista paulistano Mauricio Cailet sobre "Time's Up" (2013), que foi indicado ao Prêmio Dynamite de Música Independente na categoria 'Melhor Álbum de Música Instrumental'. "Espero que as pessoas tenham uma boa experiência na audição deste trabalho e cada música desperte sentimentos e emoções, pois isso acontece comigo a cada vez que toco estes temas", diz o guitarrista, que gravou o CD ao lado de Johnny Moreira (bateria, percussão) e Edson Barreto (baixo). Cailet atualmente toca profissionalmente com Ivan Busic (Dr. Sin), que promove o álbum solo "Rock And Road" (2013); e nas bandas H.Hits, 4Play, Latin Lovers e M.Cailet Trio. É também produtor executivo pela Rhadar Cultural, participando ativamente a "Mostra Guitarras do Brasil", que este ano chega à sua terceira edição.

-Outro indicado ao prêmio Dynamite é o grupo paulistano Vivalma. "Human Effect", álbum de estreia, é conceitual e duplo, e está sendo bem avaliado como um dos destaques do metal progressivo nacional. O Vivalma participa na categoria "Melhor Álbum de Heavy Metal".  Marco Petucco (voz), Odilon Gonçalves (guitarra), Gus Martins (teclado) e Raphael Filt (baixo) atualmente promovem o álbum, que teve a prensagem de sua versão física concebida através de financiamento coletivo no Catarse.

– Para comemorar os cinco anos de atividade, o site A Ilha do Metal soltou a coletânea "The Rise of Champions", que traz as principais bandas do "Primeiro Torneio A Ilha do Metal", realizado entre junho e julho. A arte da capa ficou por conta do quadrinista Sam Fonseca do "Eventos Intrigantes da Era da Ferrugem". As 19 faixas da coletânea estão em ordem de classificação durante o "torneio" realizado pelo site. Entre os participantes está o Perc3ption, que participa com a faixa "Nonexistence", presente no álbum de estreia "Reason And Faith" (2013), lançado pela MS Metal Records, com distribuição pela Voice Music. O material, que aborda temas obscuros e polêmicos, notadamente os conflitos entre a razão e a fé, foi registrado no Norcal Studios (SP). A produção ficou a cargo de Edu Falaschi (Almah) e coprodução de Brendan Duffey e Adriano Daga. Para fazer o download da coletânea, acesse: http://goo.gl/zkGpXN.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock