Topo

Programa Combate Rock - Tony Babalu

Maurício Gaia

25/08/2014 08h20

Equipe Combate Rock

O programa Combate Rock desta semana traz uma entrevista com o guitarrista paulistano Tony Babalu. Ex-integrante da lendária banda Made in Brazil, Babalu traz em seu som o DNA de um dos berços do rock brasileiro – o bairro da Pompéia, chamada de Liverpool Brasileira – ali surgiram Os Mutantes, Tutti-Frutti, a própria Made in Brazil e ainda hoje abriga várias bandas, mesmo de fora da cidade (NX Zero e Mombojó fincaram suas bases ali), como também vários estúdios de ensaio e de gravação.

Tony Babalu está lançando seu álbum "Live Sessions At Mosh", com seis temas instrumentais e acompanhado por banda formada por Adriano Augusto (teclados), Leandro Gusman (baixo) e Franklin Paolilo (bateria). Franklin também é outra figura importante na história do rock (e da Pompéia): tocou no Tutti-Frutti, Joelho de Porco, Raul Seixas, o Terço, entre outros.

Tony Babalu em apresentação no Centro Cultural São Paulo (Foto: Maurício Gaia)

Tony Babalu em apresentação no Centro Cultural São Paulo (Foto: Maurício Gaia)

 

Playlist

1 – Pompeia´s Groove – Tony Babalu
2 – Suzi – Tony Babalu
3 – Vecchione Brothers – Tony Babalu
4 – Valsa à Paulistana – Tony Babalu
5 – Halley 86 – Tony Babalu
6 – Brazilian Blues – Tony Babalu
7 – Amanhã é Um Novo Dia – Made in Brazil
8 – O Dia de Assumir – Made in Brazil

Clique no player para ouvir

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock