Azarado, Glenn Hughes vê a Inglaterra perder em Manaus
Marcelo Moreira
Dizem que o baixista e o cantor inglês Glenn Hughes fez a gravação de um álbum mais rápida de sua carreira neste 2014. Sua nova banda, o trio de hard rock California Breed, ao lado do baterista Jason Bonham e do guitarrista Andrew Watt, lançou em maio o o primeiro álbum, auto-intitulado, e teve de se ajustar à correria do baixista por causa de um compromisso importantíssimo, imprescindível e do qual ele não abria mão: ver nos estádios brasileiros, ao vivo, os jogos de sua seleção, a Inglaterra.
Todo feliz, ele posta fotos de sua presença no Brasil, aparentemente incógnito, sem ser reconhecido. Mas já tem brasileiro sacaneando o cabeludo sessentão, voz privilegiada que encantou no Deep Purple, no Black Sabbath, no Black Country Communion, com Gary Moore, com Tony Iommi e mutos outros. Foi chamado de "pé-frio" após a derrota da Inglaterra para a Itália, em Manaus, por 2 a 1. E mesmo no calor insuportável da capital amazonense, ele não tirou o agasalho bonito da seleção inglesa.
Insistente, Hughes é esperado em São Paulo nesta semana para acompanhar o jogo decisivo entre Uruguai e Inglatrra. Uma derrota praticamente elimina seu time da Copa. Algo que, de forma chata para ele, tem se tornado recorrente. Além dos corriqueiros fracassos da Inglaterra, o baixista está tendo de suportar os sucessivos vexames de seu Wolverhampton Wanderers, hoje na terceira divisão inglesa.

Glenn Hughes estava todo feliz em Manaus antes do jogo Inglaterra x Itália, na Copa do Mundo; após o jogo, foi zoado por brasileiros no Facebook, sendo chamado de 'pé-frio' (FOTO: ARQUIVO PESSOAL/FACEBOOK)
Também time do coração de Robert Plant (ex-Led Zeppelin), os Wolves foram um time muito importante entre anos 1920 e 1960, conquistando três títulos ingleses e quatro Copas da Inglaterra – ganhou as duas competições na temporada 1959-1960, coincidentemente seus dois últimos títulos de primeira divisão.
Depois de muitos anos, retornou à primeira divisão em 2009, para cair novamente em 2011-2012 à segunda divisão – e encalhar na temporada seguinte na terceira divisão. Extremamente crítico, Hughes é considerado um dos maiores "corneteiros" do time, encabeçando discussões intermináveis sobre a equipe nas redes sociais e liderando campanhas de "salvação" para tirar do comando os atuais dirigentes. A vida não anda mito fácil para o torcedor Glenn Hughes, mas parece que ele está se divertindo no Brasil, país que ele diz adorar.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.