PUBLICIDADE
Topo

Combate Rock

Jesus and Mary Chain? Nem de graça!

Combate Rock

24/05/2014 17h30

Marcelo Moreira

Uma das bandas mais superestimadas do mundo vai tocar de graça neste domingo em São Paulo. Jesus and Mary Chain é a principal atração do Festival da Cultura Inglesa, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Dois irmãos revoltadinhos e cheios de marra lideram o grupo, que tentou elevar barulhos e ruídos ao patamar de "música". Lógico que não poderia dar certo. E ainda bem que não deu certo, pois a banda até hoje é cult após quase 30 anos de existência. E os dois irmãos parecem não se importar muito com isso.

Jim Reid é o líder e o que aparentemente tem algum cérebro e um pouquinho de talento. Mas a marra é tanta que torna qualquer coisa que faça insuportável. Reid teve um momento na vida em que achou que era gênio e que sua banda algum dia foi a coisa mais maravilhosa do mundo. O tempo se encarregou de jogar a banda para escanteio, no seu devido lugar.

O festival da escola de inglês tem a aura de ser alternativo e de tentar olhar para a frente. Nem sempre consegue, e a escolha de uma banda supostamente cult que é mais do que superestimada pelos "alternativos" e "muderninhos" é um enorme gol contra.

Passar frio e enfrentar chuva para ver uma banda que pouco ou nada tem a dizer depois de 30 anos de chatice barulhenta é um pouco demais. Melhor ficar em casa e assistir a algum DVD de alguma banda decente de classic rock. Ou quem sabe se preparar para ver o maravilhoso show do Uriah Heep na próxima terça-feira, no Via Marquês.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock