Notas roqueiras: Vivalma, V Project, Hatematter...
da equipe Combate Rock
– A banda paulistana de prog metal Vivalma, formada por Marco Petucco (vocal), Odilon Gonçalves (guitarra), Gus Martins (teclado) e Raphael Filt (baixo), fez o pré-lançamento digital de seu álbum de estreia, "Human Effect", no final de 2013. Com a venda digital na CD Baby, Amazon, iTunes e outras lojas online, começou a promover o material e agora realizará uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para prensar a versão física do álbum. "Muita gente nos procura perguntando sobre onde comprar o CD. Essa foi uma forma que encontramos para que essas pessoas possam garantir sua cópia física, ao mesmo tempo em que nos ajudam a levantar a verba para a prensagem", explica Marco Petucco, vocalista. "Temos visto muitos projetos independentes financiados por pessoas que acreditam na qualidade do material, e acreditamos que esse é um caminho viável para o Vivalma", enfatiza o guitarrista Odilon Gonçalves.
– A banda Hatematter encontra-se em estúdio trabalhando na pré-produção das músicas que irão compor o sucessor do álbum de estreia, "Doctrines" (2012). Intitulado "Foundation", o material será parcialmente baseado na trilogia clássica "Fundação", de Isaac Asimov – eleita, em 1966, a melhor série de ficção científica de fantasia de todos os tempos. "Achamos um paralelo interessante e coerente com a situação atual da nossa sociedade. Como grande fã da obra, acho que vamos fazer um trabalho muito bom tanto para os fãs de Ficção Científica, quanto para as pessoas que apenas vivem nesse mundo caótico de hoje", diz o baixista André Martins. A pré-produção está sendo feita no estúdio Norcal (SP), ao lado do produtor Brendan Duffey, que também fará a produção do CD ao lado de Adriano Daga, repetindo o que foi feito no álbum de estreia.
– O vocalista André Góis, que atualmente integra o Face Of Desaster, finalizou as sessões da regravação da clássica 'Living For The Night' para o EP de estreia do V Project, criado pelo de seu ex-companheiro dos tempos de Vodu, o baterista Sergio Facci. "Quando o Sergio Facci me convidou para participar do V Project, fiquei muito feliz e honrado. Conheço o Serginho há 30 anos e o admiro como músico e pessoa. Tocamos juntos no Vodu nos anos 80, gravamos o primeiro disco, tocamos muito pelo Brasil. Foi um desafio para mim gravar a 'Living For The Night', clássico do Viper, que eu cantei pela primeira vez no estúdio já valendo a gravação", declara o vocalista. "Agora estou na expectativa de quais sons do Vodu vamos gravar, provavelmente duas músicas. Espero em breve ouvir o resultado desse trabalho muito legal que está sendo produzido com músicas do Vodu, Viper e Volkana – Triple V!", acrescenta. O EP de estreia do V Project trará novas versões de "Living for the Night" (Viper), "Darkness" (Volkana), "Final Conflict" (Vodu) e uma faixa surpresa. Todas as músicas foram escolhidas a dedo por Facci, que teve o auxílio de convidados especiais e de antigos membros das bandas, entre eles André Góis (Face Of Desaster, ex-Vodu), Carlinhos Anhaia (guitarra, ex-Pozzeidon), José Luis Xinho Gemignani (guitarra, ex-Vodu), Val Santos (guitarra, Toyshop, ex-Viper) e Artur Silveira (baixo).
–
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.