Topo

Notas roqueiras: Queensryche, Titãs, Guns N'Roses...

Combate Rock

29/04/2014 12h00

da equipe Combate Rock-

– O Queensrÿche anunciou na noite de domingo (27) o acordo final da batalha pelo nome da banda, entre Geoff Tate e seus antigos colegas. A resolução determina que os músicos originais Michael Wilton, Eddie Jackson e Scott Rockenfield, e novos membros Todd LaTorre e Parker Lundgren tem o direito exclusivo do nome "Queensrÿche". A banda de Geoff Tate, ainda sem nome anunciado, terá exclusividade de performance e gravação das músicas de "Operation: Mindcrime" e "Operation: Mindcrime II". O vocalista ainda fará uma turnê de despedida sob o nome "Queensrÿche."

titas

– Os Titãs divulgaram nesta segunda-feira (28) o nome a capa do seu novo disco, previsto para dia 12 de maio.  O trabalho se chama Nheengatu, palavra indígena que significa Língua Geral, compilação que os jesuítas fizeram no século 17 dos diferentes dialetos indígenas brasileiros para que índios e portugueses se entendessem. Com arte e projeto do Sérgio Britto e design gráfico de André Rola, a pintura na capa de Pieter Bruegel (1525-1569), um dos ícones do renascimento flamenco, retrata a Torre de Babel, mito bíblico que fala de uma torre que os homens construíram para chegar ao céu, mas que foi destruída devido à falta de entendimento entre eles, que falavam línguas diferentes e não conseguiam se entender.

– Axl Rose finalmente planeja colocar um novo álbum do Guns N'Roses no mercado em 2015. Segundo o site NME, o anúncio foi feito esta semana por Richard Fortus, guitarrista do grupo. A publicação inglesa também informou que a banda está gravando os demos em estúdios nas casas de seus integrantes. Outra novidade que vem agradando os fãs do Guns é que Duff McKagan, baixista da formação clássica do grupo, substitui Tommy Stinson em alguns shows da atual turnê da banda.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock