Topo

Notas roqueiras: Charlie Brown Jr, Neil Peart, Thomas Zwijsen...

Combate Rock

28/02/2014 11h57

da equipe Combate Rock

Charlie Brown Jr. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Charlie Brown Jr. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Ex-integrantes da banda Charlie Brown Jr. vão se reunir em um festival marcado para homenagear o grupo encerrado em 2013, com a morte do vocalista Chorão – por overdose em março. A formação sem o cantor continuou com o nome de A Barca, com o baixista Champignon nos vocais, mas este cometeu suicídio em setembro passado. Organizado por Alexandre Abrão, filho de Chorão, o festival se chamará "Tamo Aí na Atividade", em referência ao nome de um dos discos da banda. O evento ocorre em 13 de abril no Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), reunindo ex-membros e convidados, como Mano Brown e Edi Rock (Racionais MC's), Nando Reis, Marcelo D2, Digão e Canisso (Raimundos), João Gordo (Ratos de Porão), Marcelo Nova, Supla, Di Ferreiro (Nx Zero), entre outros. Do antigo Charlie Brown Jr. estarão presentes Os guitarristas Marcão e Thiago, o baterista Graveto e o baixista Heitor.

– Outro livro do baterista Neil Peart (Rush) será lançado no Brasil. "The Masked Rider: Cycling in West Africa", de 2004, será lançado pela Belas-Letras – editora gaúcha que comprou os direitos de "Ghost Rider" – que será lançado em março no Brasil sob o nome de "Ghost Rider: A Estrada da Cura". Em "Ghost Rider", Peart relatou sua viagem de moto pelo Estados Unidos e Canadá; já em "The Masked Rider: Cycling in West Africa" relata a aventura vivida por ele numa bicicleta atravessando a África.

– A visita de três meses ao Brasil do ex-vocalista do Iron Maiden Blaze Bayley continua rendendo. O violonista/guitarrista Thomas Zwijsen, que acompanha o cantor, resolveu registrar por aqui mais canções para seu projeto acústico (Nylon Maiden), com a participação de músicos do Tailgunners.
As gravações foram realizadas na semana passada, no Stage Dive studidos, em SP (de propriedade de Raphael Gazal, guitarrista do Tailgunners), que também cuidou da produção das mesmas. Uma das escolhidas foi  "The Prisoner", que teve a participação do baterista Gustavo Franceschet, tocando cajón (instrumento de percussão parecido com um caixote, onde o músico faz um batuque), e uma da carreira solo de Bruce Dickinson, que será revelada em breve.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock