Topo

Gong, lenda do rock progressivo, toca em São Paulo

Combate Rock

28/02/2014 21h04

da equipe Combate Rock

O rock progressivo desenterrou uma lenda para trazê-la ao Brasil novamente – ainda bem. Após uma bem-sucedida turnê pela Europa e Japão em 2012, a banda de rock psicodélico-progressivo, fundada na França em 1969 e liderada pelo guitarrista e vocalista australiano Daevid Allen, volta ao Brasil comemorando 45 anos de carreira. O show único no Brasil, em São Paulo, marca o inicio da nova turnê, que culmina com um novo álbum no fim do ano, já intitulado "Gong. I See You".

Segundo a organização do evento, a apresentação será baseada nos álbuns "Camembert Electrique" (1971) e na clássica "Radio Gnome Trilogy", trilogia formada pelos álbuns "Flying Teapot" (1972), "Angel's Egg" (1973) e "You" (1974). O Gong atualmente é formado por Daevid Allen (guitarra e vocais), pelos ingleses Orlando Allen (bateria e vocais), Ian East (saxofone, flauta), Kavus Torabi (guitarra, e vocais) e Dave Sturt (baixo e vocais) e pelo brasileiro Fabio Golfetti (guitarra, vocais). A data não ajuda muito – logo depois do carnaval -, mas isso é o de menos. O que importa é a qualidade extrema da música do Gong.

gong

Serviço:

Gong – 6 de março

Sala Adoniran Barbosa
631 lugares
Horário: 19 horas
Livre
R$ 20,00

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock