Topo

Show de imagens na exposição RockShow

Combate Rock

27/02/2014 21h07

Marcelo Moreira

Onipresente e obcecado por rock, Marcelo Rossi é provavelmente o maior nome da imagem do rock no Brasil. O fotógrafo homônimo do padre cantor e saltitante que aparece na TV, é figura obrigatória nos maiores, melhores importantes e nem tão importantes shows que ocorrem por São Paulo e também no Brasil. Para quem se interessa pelo gênero, é só folhear revistas e sites como Roadie Crew e Rock Brigade e mais uma infinidade de publicações para dar de cara com fotos especiais, ilustrativas e carregadas de informação. Rossi estava devendo uma exposição com seus principais trabalhos, mas agora não mais.

A exposição "RockShow" traz o trabalho do fotógrafo retratando artistas de todos os gostos e subgêneros dentro do rock. Há fotos raras e exclusivas dos Ramones, há ângulos inusitados de Ozzy Osbourne, mostrando a sua intensidade, além de momentos fantásticos de artistas como Iron Maiden, Black Sabbath, Capital Inicial, Aerosmith e muitos outros. Uma sequência de imagens de Steven Tyler, do Aerosmith, é um dos pontos altos.

Kiss no Brasil, fotografado por Marcelo Rossi

Kiss no Brasil, fotografado por Marcelo Rossi

A boa ideia está exposta em um local mais do que apropriado: a loja da 89 FM, no shopping Metrô Tatuapé. A exposição pode ser visitada de segunda a sábado, entre 10h e 22h, e nos domingos e feriados, das 14h às 20h, até 6 de março. Gratuita, a mostra traz 2.800 fotos produzidas ao longo dos 23 anos de carreira de Rossi, além de itens como palhetas, credenciais e autógrafos – um verdadeiro museu de um profissional que é muito fã de rock.

Alguns poderão reclamar, mas não haverá painéis com as imagens, já que é muita coisa que poderá ser vista. Assim, os organizadores optaram por uma mostra eletrônica, isto é, as imagens serão exibidas em TVs de LED presentes no local, não interativos. Não é o ideal, já que o trabalho de um fotógrafo precisa ser avaliado e apreciado com todos os seus detalhes, de preferência em tamanho grande, mas a opção por TVs não deprecia o evento. É obrigatória para quem gosta de rock e, sobretudo, de boa música e fotografia de qualidade.

Exposição RockShow

Shopping Metrô Tatuapé – R. Domingos Agostim, 91, Cidade Mãe do Céu, zona leste, São Paulo, SP.

Tel.: (11) 2090-7400. Seg. a sáb.: 10h às 22h; dom. e feriados: 14h às 20h.

Até 6 de março – Grátis

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock