Topo

Nots roqueiras: Hirax, Imbyra, Fates Prophecy, Scibex, Yekun, D.N.R.

Combate Rock

26/02/2014 12h00

da equipe Combate Rock

hirax

– A banda de thrash metal californiana Hirax, uma das mais importantes do underground californiano, acaba de lançar seu mais novo álbum, "Immortal Legacy", e uma das surpresas desse  foi a gravação da bateria, que ficou a cargo de Fabricio Ravelli, ex-integrante da banda e atual vocalista e guitarrista do Imbyra.  "Recebi o convite do Katon (W. de Pena, vocalista do Hirax), e isso foi matador. Fiquei muito feliz em fazer parte em mais um álbum, uma banda que eu respeito, gosto e faz parte da minha vida", diz Ravelli.  "E o legal é que quase bateu com o lançamento do 'The Newbon Haters' do Imbyra." O brasileiro integrou a banda californiana entre o final dos anos 90 e meados dos anos 2000, quando morou em Los Angeles. O novo album do Imbyra, "The Newborn Haters", será lançado em Março de 2014.

– A banda paulistana Fates Prophecy está à procura de novo vocalista. Ricardo Peres, que gravou o último álbum da banda, "The Cradle of Life", em 2012, decidiu sair em comum acordo com os demais integrantes. O grupo está selecionando o novo integrante e está recebendo inscrições e propostas pelo seguinte e-mail: vocalistafatesprophecy@gmail.com.

– O Scibex é um dos grupos presentes na compilação "O Brado Retumbante", organizada pela página do Facebook Metaleiro Patriota. A banda aparece com a música "Cryptic Confort Zone', de seu mais recente álbum, "Path To Omors". A coletânea é resultado das votações dos melhores de 2013 na fanpage, quando foram escolhidas 16 bandas que lançaram trabalho no ano.

– O Yekun está confirmado como uma das bandas que prestará tributo à banda Melody Monster. A música escolhida para o tributo é "Moleque Pobre". Em 2004, o grupo crossover/metal/punk Melody Monster lançou um álbum que dez anos depois, continua atual, relevante e inspira punks, headbangers e qualquer outra manifestação de estilo calcada no "Faça Você Mesmo". Estamos falando do disco 'Desordem', nada mais atual para os dias de hoje.
Entre as bandas confirmadas no tributo estão Atos de Vingança, Cannibal Coffee, Lado Leste Alerta, Crown of Pain, Cerberus Attack, Subser, Gasoline Special, Kick2Hell, Autogestão, Crônicas Marcianas, Perangkai Kembang Serija (Indonésia), TRNSPR, Juventude Maldita, Grinding Reaction e Kranko.

– A banda de thrash metal  D.N.R. recentemente disponibilizou seu primeiro disco, homônimo, para download gratuito. Lançado de forma independente, o álbum foi gravado no Wink Estúdio (Infestatio), produzido por Juliano Oliveira, Emiliano Brescacin e pela própria banda. Para baixar o trabalho gratuitamente: http://www.mediafire.com/download/ys30bmv8596skvt/DNR_(Do_Not_Resuscitate)_2013.zip

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock