Notas roqueiras: Raven, Metallica, Red Hot Chili Peppers, Juventus...
da equipe Combate Rock
– Uma surpresa bastante agradável: o Raven, trio britânico considerado um dos criadores do speed metal e power metal, foi escalado para abrir o show do Metallica no Brasil. A única apresentação no país com a turnê "By Request" acontece no dia 22 de março no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Formado por John Gallagher (vocal e baixo), Mark Gallagher (guitarra e vocais) e Joe Hasselvander (bateria), o trio surgiu na chamada new wave of british heavy metal, movimento que se espalhou pela Europa no final dos anos 70. O álbum mais recente do power trio é "Walk Through Fire", de 2009.
– Pegou muito mal o flagra do Red Hot Chili Peppers fazendo playback durante o intervalo do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano nos Estados Unidos. Roda pela internet uma imagem do baixista Flea tocando o sue baixo com o cabo desplugado dos amplificadores. Cobrado por fãs nas redes sociais, Flea divulgou uma carta aberta admitindo o que todo mundo viu: que houve mesmo playback. "Quando fomos convidados pela NFL e Bruno (Mars) para tocar nossa música "Give It Away" no Super Bowl, foi explicado que o vocal seria ao vivo, mas o baixo, a bateria e a guitarra seriam pré-gravados", escreveu. "Entendo o motivo da NFL, já que eles têm poucos minutos para montar o palco, existem 'zilhões' de coisas que podem dar errado e arruinar o som para os espectadores no estádio e da TV. Não existe nenhum outro argumento sobre isso, a NFL não queria arriscar que o show tivesse um som ruim. Ponto final". Ele ainda esclareceu que a banda não é adepta do playback, mas como também é fã de futebol americano, topou as regras da produção.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.