Topo

Notas roqueiras: Kappa Crucis, Shocker, Sioux 66, Relize, Seventh Seal...

Combate Rock

03/02/2014 12h05

da equipe Combate Rock

Kappa Crucis (FOTO:DIVULGAÇÃO)

Kappa Crucis (FOTO:DIVULGAÇÃO)

–  "Rocks" é o novo álbum da banda Kappa Crucis e está oficialmente lançado desde a semana passada. Gravado e mixado no Ger Som Estúdio na cidade de Itapeva/SP e masterizado no estúdio Vertex C em Montreal no Canadá pelo produtor Jera Cravo, "Rocks" é o segundo álbum da banda e reúne as faixas "What Comes Down", "Mecathronic", "School Of Life", "Invisible Man", "Strange Soul", "Flags And Lies", "Nobody Knows", "Between Night And Day", "When The Legs Are Wheels" e "The Braves And The Fools". "Rocks" foi gravado pela mesma formação que registrou o álbum de estréia "Jewel Box" de 2009: F. Dória (bateria, vocal de harmonia), G. Fischer (guitarra , vocal principal), R. Tramontin (baixo, vocal de apoio) e A. Stefanovitch (teclados, vocal de apoio).

– A banda de rock paulistana Relize acaba de lançar um single especial acompanhado de um videoclipe, em homenagem ao aniversário de 460 anos da cidade de São Paulo, comemorado no último sábado (25). A música "Onde São Paulo?" foi gravada durante uma sessão de 10 horas de estúdio, comandada por Gustavo "Big" Simão, que também assina a produção juntamente com a Relize. "Essa música é uma verdadeira declaração à cidade que odiamos amar. A canção é sobre uma cidade, mas o vídeo é sobre as pessoas que fazem ela caminhar quase que sozinha há 460 anos", diz o vocalista e guitarrista Igor sobre a homenagem. Formada no início de 2013, a Relize conta com Igor (voz e guitarra), Ennyo (voz e baixo) e Demilson (bateria). Atualmente, o grupo está em estúdio preparando seu EP de estreia, intitulado "Na Hora". A faixa "Onde São Paulo?" já está disponível para download gratuito nos canais oficiais da Relize na internet. A música é de autoria de Ennyo e Igor e foi gravada no Choque dB Studio. Já o clipe foi uma ideia da banda em parceria com a Art7 Cine e Vídeo. Clique para ouvir a música (www.soundcloud.com/relize/onde-s-o-paulo)  e ver o clipe (www.youtube.com/watch?v=dCU5EEGzAS4).

– A banda paulistana Shocker, formada por Chriz Batusich (vocal), Rafael Endres e Giu Daga (guitarras), Daniel Pascale (baixo) e Adriano Daga (bateria), finalizou a produção de seu álbum de estreia, "Suck & Swallow". O material, gravado no estúdio Norcal (SP), está planejado para sair ainda no primeiro semestre. "Muita gente não acreditou, mas enfim o disco vai ser lançado! Já estamos fazendo shows com as músicas que estarão nele e o pessoal tem gostado", comentou o guitarrista Rafael Endres.  Repetindo a dobradinha ocorrida em dezembro do ano passado, o Shocker voltará aos palcos no dia 1º de fevereiro (sábado) para um show ao lado do Sioux 66 na tradicional "Glamnation" do Inferno Club (SP). Na ocasião, o grupo apresentará músicas autorais, como "Fuck Without Love", "She's On Fire", "Don't Wait Till Tomorrow", "I Know You're Lonely", "Party Girls" e "She's The Devil", além das conhecidas "Suck it" e "Nice Boobs" e alguns covers de hard e heavy. Já banda paulistana de hard rock Sioux 66, formada por Igor Godoi (vocal), Fernando Mika e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria), segue promovendo o álbum de estreia, "Diante do Inferno" (2013). "Nós conhecemos e gostamos do Shocker faz tempo, os shows são sempre uma festa! A nossa ligação é ainda maior porque foi o Adriano Daga, ao lado de Brendan Duffey, quem produziu o 'Diante do Inferno' no Norcal Studios", destaca o baixista Fabio Bonnies.

– O quinteto do ABC paulista Seventh Seal anunciou a data para o lançamento oficial de seu terceiro álbum, "Mechanical Souls" (Shinigami Records), marcado para o dia 15 de fevereiro, sábado, no Manifesto Bar, em SP. Este disco será o primeiro com o vocalista Leandro Caçoilo (ex-Eterna, Soulspell), e deve chegar às prateleiras das lojas entre esta semana e a outra. Na ocasião, eles tocam ao lado de um dos grandes nomes do metal brasileiro da atualidade, o Dynahead, que lançou em 2013, o excelente "Chordata".

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock