Saúde cobra seu preço e Motorhead adia turnê novamente
Marcelo Moreira
"Ninguém é capaz sequer de imaginar como alguém como Lemmy consegue tocar a música que toca, pesada, brutal e altíssima, com a idade que tem e com o histórico de excessos que tem". O comentário, em tom jocoso, é do companheiro de banda Phil Campbell, guitarrista, fiel escudeiro de Lemmy Kilminster no Motorhead, em depoimento ao livro "A História Não Contada do Motorhead", de Joel McIver, escrito em 2011. O baixista, vocalista e líder da banda tinha então 65 anos de idade e nunca havia sofrido problemas sérios de saúde.
Parece que a publicação de McIver surgiu como uma premonição, pois desde o final de 2011 que o músico vem tendo seguidos problemas de saúde, sendo obrigado a cancelar shows e turnês – Lemmy chegou a ser internado com problemas cardíacos de gravidade moderada. E a conta está ficando cada vez mais salgada: o Motorhead anunciou ontem que sua turnê pela Europa, anteriormente prevista para fevereiro, foi adiada novamente por conta de novas complicações de saúde de o líder da banda, que é diabético e ainda tem problemas cardíacos.
Por meio do site da banda e nas redes sociais, a banda pediu desculpas aos fãs em nota oficial e expressa que Lemmy é o que mais lamenta os cancelamentos. Segundo o texto, "Lemmy sente a inconveniência de cada um dos ingressos e planos de viagens feitos por todos os fãs. Tendo sido um batalhador por mais de 50 anos, é muito ruim que ele não consiga ocupar seu lugar no ônibus da turnê, mas ele sabe que sua saúde deve vir à frente."
O mais irônico é que, em entrevista à revista Rolling Stone norte-americana, publicada em seu site esta semana, o líder do Motorhead contou que mudou algumas coisas no seu dia a dia e que está comendo um pouco melhor, além de diminuir bastante a quantidade de álcool ingerida diariamente. Uma de suas paixões, os cigarros, teve um corte radical: hoje ele só fuma no máximo dois cigarros por dia. As novas datas ainda não foram remarcadas.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.