Pista de skate criada por Chorão em Santos pode desaparecer
Marcelo Moreira
Mais uma notícia desagradável envolvendo o mundo do Charlie Brown Jr. Depois das mortes de Chorão e Champignon no ano passado, eis que agora o Chorão Skate Park, uma das grandes obras do cantor da banda, corre o sério risco de ser demolido em Santos, no litoral paulista. O local, alugado, é uma pista de skate em lugar fechado criada, construída e mantida com recursos de Chorão. Está fechado desde setembro de 2013 e os proprietários avaliam a possibilidade de demolição para estabelecer outro tipo de negócio.
Segundo reportagem do portal de notícias G1, um abaixo-assinado foi criado em Santos para tentar impedir a demolição e solicitar à prefeitura a desapropriação. A iniciativa tem o apoio de artistas, como o cantor do Detonautas, Tico Santa Cruz, que conversou com o prefeito de Santos tentando encontrar uma saída para o problema. Por enquanto, não houve mudanças e a pista deverá mesmo ser desativada em definitivo. Com o alto aluguel, ficou difícil para o espólio do cantor e mesmo outros membros assumirem o custo.
Frequentadores do espaço dizem que o Chorão Skate Park é um dos poucos locais de lazer públicos na Baixada Santista e praticamente a única pista decente para a prática do esporte. Que este importante legado da banda e de seu líder não sucumba à especulação imobiliária comercial e que o poder público assuma o pleito como objeto de interesse público e social. A sociedade agradece.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.