A genialidade e ferocidade de Michael Schenker
Marcelo Moreira
E para não deixar passar em branco, outro grande guitarrista faz aniversário em janeiro. O alemão Michael Schenker completa 59 anos tocando mais do que nunca, em plena turnê pela Europa e divulgando seu mais novo álbum "Bridge the Gap", creditado à banda Michael Schenker's Temple of Rock. Longe do álcool e das drogas, o alemão recuperou a antiga técnica e se mostra bastante afiado, como demonstrou nas duas vezes que em esteve no Brasil, em 2009 e em 2013.
Garoto prodígio, entrou no Scorpions, bandas fundada pelo irmão Rudolph, também guitarra, aos 16 anos de idade. Durante a passagem do UFO pela Alemanha em 1973, o Scorpions em alguns shows. No primeiro deles, o guitarrista inglês Bernie Marsden perdeu o vôo e o jovem Michael quebrou o galho substituindo-o no UFO naquela noite. Aprendeu as músicas em uma tarde e foi elogiadíssimo. Quando o UFO voltou para a Inglaterra, levou o garoto como o novo guitarrista.
Em Londres, aprendeu inglês na marra, e foi com muita marra e egocentrismo que sedimentou sua carreira com o UFO, que deixou em 1979 para uma rapidíssima passagem pelo Scorpions antes de engatar uma acidentada, mas bem-sucedida carreira solo, entremeada por voltas e saídas do UFO até o ano 2000. Michael Schenker é um dos grandes guitarristas da história do hard rock e do rock europeu.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.