Topo

Notas roqueiras: Odum, Kappa Crucis, Imagery...

Combate Rock

31/12/2013 11h59

da equipe Combate Rock

– Músicos brasileiros resolvem partir para os Estados Unidos e tentar a sorte nos bares e palcos secundários do rock californiano. Atitude arriscada, ainda mais quando os músicos formam uma banda que é desconhecida no Brasil. Pois o Odum encarou a empreitada e hoje é um dos grupos nacionais mais bem-sucedidos no exterior, ainda que continue desconhecido por aqui. No entanto, pretendem reverter esse quadro com o lançamento do novo single, "New Earth", que está disponível nos canais de internet da banda. Este é o primeiro trabalho inédito desde 2009, apresentando uma nova formação 100% brasileira. "New Earth" foi gravada no Electro Sound Studio e no Play Rec Studios, em Santos (SP), com mixagem e masterização por André Freitas (Charlie Brown Jr., A Banca) e produção própriaA música faz parte do terceiro EP independente do grupo, que está em fase de produção. A formação atual conta com o baterista Gus Conde, o vocalista Bio Silva, os guitarristas Tadeu Neto e Kyle Fernandes, além do baixista convidado Guile Elias.

Sai em janeiro o novo álbum do Kappa Crucis. Intitulado "Rocks", esse será o segundo disco do quarteto formado por F. Dória (bateria, backing vocal), G. Fischer (vocal, guitarra), R. Tramontin (baixo) e A. Stefanovitch (teclados). "Rocks" foi gravado e mixado no Ger Som Estúdio na cidade de Itapeva/SP e masterizado no estúdio Vertex C em Montreal no Canadá pelo produtor Jera Cravo (Madame Saatan, Headhunter D.C.). O álbum vai reunir as faixas "What Comes Down", "Mecathronic", "School Of Life", "Invisible Man", "Strange Soul", "Flags And Lies", "Nobody Knows", "Between Night And Day", "When The Legs Are Wheels" e "The Braves And The Fools". depois do lançamento de "Strange Soul" como single digital, o Kappa Crucis agora disponibilizou no Soundcloud a música "Invisible Man".Para ouvir, acesse: https://soundcloud.com/kappacrucis/kappa-crucis-invisible-man.

– O Imagery assinou um contrato de distribuição com a gravadora americana Cleopatra Records que agora vai disponibilizar o álbum The Inner Journey para a América do Norte, Europa e Ásia. O disco chega às principais lojas do segmento desses três territórios a partir do dia 19 de Novembro. Localizada em Los Angeles, Califórnia, a Cleopatra Records já tem 20 anos de atuação e é uma das maiores referencias do mercado fonográfico no segmento do rock progressivo. Entre seu cast de artistas, estão nomes lendários como Tangerine Dream, Hawkwind, Nektar, entre outros.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock