Topo

Notas roqueiras: Biquíni Cavadão, Detonautas, Newsonic...

Combate Rock

10/07/2020 11h31

FOTO: DIVULGAÇÃO/ROCK IN RIO

– Para comemorar o mês do Rock, o Detonautas Roque Clube faz live neste domingo, dia 5 de julho, às 18h, diretamente do estúdio Mobília Space, pelo seu canal do YouTube – (https://www.youtube.com/detonautas). Na ocasião, a banda de Tico Santa Cruz (vocal), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), DJ Cleston (percussão e programações), Phil (guitarra) e André Macca (baixo) lança o clipe do single "Fica Bem". Composta e produzida inteiramente durante a quarentena, o clipe de Fica Bem ganhou a participação mais que especial de pessoas que estão trabalhando durante a quarentena, profissionais de vários setores do país que emprestaram suas histórias para o videoclipe. Fica Bem foi produzido no mês de junho pela JL Produções, com direção geral de Julio Loureiro e dirigido por Junior Aieta.

–  Com o lançamento de seu novo disco, "Ilustre Guerreiro – Ao Vivo", o Biquíni Cavadão teve a ideia de tornarem abertas as filmagens do show gravado no Teatro Bradesco, em São Paulo, abrindo a turnê do álbum que fizeram em homenagem ao amigo e padrinho Herbert Vianna, em 2018. Exibidas originalmente pelo canal por assinatura Music Box Brazil, o show é a síntese de uma banda em plena forma no palco. Neste dia 9 de julho, todos poderão assistir o especial via internet no canal do YouTube do Biquini a partir das 20h. Seguindo o que bandas internacionais têm feito – como Dave Mathews e Metallica – o Biquíni Cavadão contará com a presença e energia do público. Para eles, não pode faltar a participação mais importante de qualquer apresentação que fazem. São lembranças recentes de como tudo era antes da pandemia e de como todos ansiamos pela volta à normalidade.

– Os cariocas da Newsonic disponibilizaram nas suas redes sociais um vídeo onde executaram "Why", música dos alemães do Helloween, com a participação de Helder Jackson da banda cearense Structure Violence.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock