Topo

Notas roqueiras: Navighator, Matanza Inc, Flammea, Crom...

Combate Rock

08/07/2020 23h37

– O objetivo da Navighator em seu álbum de estreia, homônimo, é oferecer uma experiência imersiva completa, apresentando faixas com ricas ambientações e composições elaboradas com diversas texturas contando com arranjos orquestrais, piano, sintetizador, guitarras, baixo, bateria e percussão agregados a vocais melódicos. Com composições abordando assuntos inerentes aos sentimentos humanos em nuances diversas, o projeto adota a temática náutica, reverenciando o poder e mistérios do oceano, o que é evidente em algumas canções. "Tratamos de temas incômodos mascarados por uma cortina de metáforas. Boa parte das letras foi escrita com base em histórias reais e/ou vivências pessoais", explicou Marcos Medina. Confira o videoclipe para o single "Ghost Town" em https://youtu.be/Pmb8XGQviaM

– A Monstro Discos acaba de abrir a pré-venda para o LP do álbum de estreia do Matanza Inc. "Crônicas do Post Mortem: Guia Para Demônios & Espíritos Obsessores" foi lançado em CD e nas plataformas digitais em junho do ano passado e agora ganha uma edição de luxo, em vinil 180 gramas, com capa gatefold e tiragem limitada.
Gravado no Orra Meu Studio, com produção de David Menezes e participações especiais de Rodrigo Lima (Dead Fish), Marcello Schevano (Patrulha do Espaço) e Vladirmir Korg (The Mist), Crônicas do Post Mortem marca a estreia dessa nova fase da banda, com o sufixo Inc e um novo vocalista, Vital Cavalcante, nome conhecido do underground nos anos 90, quando integrou bandas como Jason, Jimi James e Poindexter. Cascudo, Vital dá valiosa contribuição ao disco, em um incrível e instantâneo processo de adaptação ao modo Matanza Inc de ser.
Além de Vital a formação do Matanza Inc conta com os antigos integrantes do finado Matanza: Maurício Nogueira (guitarra), Dony Escobar (baixo), Jonas Cáffaro (bateria) e Marco Donida (guitarra), compositor e desenhista da banda.

– O grupo Flammea, que foi originalmente formado por Ana A. Lima, baixista e backing vocal da banda em seu início, está de volta. Ana assumiu os vocais do Flammea e informa que está trabalhando ativamente em novas composições e testando alguns músicos para a nova formação do grupo.

– Após liberar seus dois primeiros trabalhos, "The Hate of World" (1993), e "We Are Steel" (2015), o Crom acaba de disponibilizar nas principais plataformas digitais de música, seu último EP, "We Are Steel, Pt. II". Dessa forma, toda a discografia da banda se encontra disponível para audição pelos seus fãs. Você pode ouvir "We Are Steel, Pt. II" em https://open.spotify.com/album/2KTUlTEVUx63p1GSgCtcxp?si=oj7KYE1VTv2e2HdK-ubqJA

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock