Topo

Notas roqueiras: Segregatorum, Hell Gun, Royal Rage, Thrash Terror...

Combate Rock

06/07/2020 17h18

– A banda gaúcha de Death/Doom Metal Segregatorum agendou para o dia 18 de setembro o lançamento do EP ao vivo "Live In Desolation", com músicas gravadas para a terceira edição do "Quarentena Rock Online Fest", evento virtual promovido pelo canal do Youtube Heavy Talk. Lucas Lazzarotto (vocal), Christian Gedoz e Luiz Felipe Dias Flores (guitarra), Lucas Carbonera (baixo) e Carlos Acosta (bateria) participaram do evento no mês de junho e receberam diversos elogios, sendo um dos destaques da edição. O EP, gravado ao vivo no Cosmic Studio em Bento Gonçalves, foi mixado e masterizado por Mateus Carrer e contará com três faixas, sendo duas do álbum recém lançado e uma faixa inédita que fará parte do novo álbum. 

– A banda paranaense Hell Gun, antes do lançamento de "Kings of Beyond", divulga o single e clipe de "Revolution Blade", a inserção da inédita "Emilly´s Possession" na coletânea virtual "Brazilian Metal Attack Vol. 06", e agora o lyric video da também inédita "Night of the Necromancer", finalizando mais uma etapa no pré-lançamento do álbum. O lyric video foi produzido por Marlon Cerqueira dos Santos, dando aos fãs mais um aperitivo do esperado "Kings of Beyond", que será lançado pela Classic Metal Records. Assista ao lyic video de "Night of the Necromancer": https://www.youtube.com/watch?v=mzv7KavQt4E

– O novo single da banda curitibana Royal Rage, intitulado "Khan", já está disponível em todas as plataformas digitais, via Distro Kid. O agora power trio formado por Pedro Ferreira (vocal/guitarra), Airton Senna (baixo) e Tiago Rodrigues (bateria) inauguram uma nova fase na carreira do grupo, prometendo mais um single para o final do mês. Segundo Pedro Ferreira, a música exigiu bastante esforço da banda, tanto na parte técnica quanto na lírica. O vocalista e guitarrista explicou que foram noites e noites estudando sobre a intrigante dinastia mongol, sobre seus imperadores e sobre a influência que o Gengis Khan tinha sobre seu povo. Conhecido como o "flagelo de Deus", o grande Khan nasceu cercado de lendas, e durante seus 65 anos de vida, dominou um império gigantesco, deixando um legado inestimável. Ouça o single "Khan" no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ynCUjgM3hxE

– O selo Thrash or Death Records, associado à Rapture Records, anunciou o grupo Thrash Terror como novo membro de seu elenco. O contrato corresponde ao vindouro primeiro álbum da banda que, em 2018, lançou o EP 'We Shall Revenge'. Já trabalhando neste álbum, o quarteto formado por Walter Nascimento (vocal), Nelson Freitas (guitarras), Luís "Toninho" (baixo) e Jefferson "Jeff" Romão (bateria) espera concluir o trabalho o quanto antes, pois com a pandemia da COVID-19 houve recessos no processo de produção.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock