Topo

Notas roqueiras: The Baggios, Alex Sant'anna, Resist...

Combate Rock

01/07/2020 14h00

The Baggios (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Depois de quase dois anos do lançamento do álbum "Vulcão", indicado ao Grammy Latino 2019, a banda sergipana The Baggios lança a inédita "Quarentena Serigy". A nova música, repleta de coros, mostra enfático posicionamento político, percorre novas direções sonoras, unindo elementos do cancioneiro brasileiro, e valoriza harmonias vocais. Ouça o novo single nas principais plataformas de streaming: https://song.link/X8dVjkpxb3Z7D.Como sugere o título, Júlio Andrade (voz, guitarra, violão, contrabaixo elétrico), Gabriel Perninha (bateria) e Rafael Ramos (teclas, contrabaixo elétrico) compuseram a música durante o isolamento social forçado pela quarentena. "'Quarentena Serigy nasce de um momento atípico, com todo mundo transformado – a situação mexe com o emocional e o intelecto", destaca o vocalista/guitarrista.

– O cantor e compositor Alex Sant'Anna mostra como o recém-lançado terceiro disco Baião Amargo é plural tanto na estética sonora como nas formas como é divulgado. Após o videoclipe da expressiva faixa de abertura 'Por Um Clique', o músico de Sergipe lança uma live session de 'Algo Novo', produzida durante o isolamento social na quarentena. 'Algo Novo (Quarentena Sessions)' pode ser assistida aqui: https://youtu.be/FmNjQK8XVmY e conta com participações especiais de Rafael Ramos (teclado), da The Baggios, e Leo Airplane (órgão). O vídeo foi originalmente produzido para o festival online UP.

– O novo projeto criado pela dupla Paulo Chiguara (Baixo/Vocal) e Lucas Medeiros (Bateria), Resist, acaba de apresentar o videoclipe de "Vendado". Mesclando elementos de rock, hip hop, alternativo, eletrônico e metal, o trabalho do Resist, aborda estilos e ritmos diferentes de forma inteligente, com letras de críticas sociais e bem elaboradas. O vídeo já pode ser conferido no canal oficial da dupla no YouTube e em poucas horas, já se aproxima das 500 visualizações. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=zgShFamgYqU

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock