Topo

Notas Roqueiras: Dorsal Atlântica, Tiberius Project...

Combate Rock

29/06/2020 20h28

Carlos 'Vândalo' Lopes (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Uma das bandas fundadoras do movimento de heavy metal no Brasil, a Dorsal Atlântica iniciou em 15 de junho de 2020 a campanha para a gravação e prensagem de seu novo trabalho chamado "Pandemia". Os apoiadores receberão o CD com seus nomes no encarte. Também estará disponível uma versão em LP, além de camisetas exclusivas. As letras de "Pandemia" analisam a conjuntura nacional através de uma distopia inspirada em Revolução dos Bichos e 1984 do escritor George Orwell. De acordo com a sinopse divulgada pela banda, o tema é esse: "Em Brasilândia, a sociedade é dividida entre 3 etnias: os equinos que governam, o povo canino e os símios militares. Um jumento é eleito como Primeiro Ministro através de um golpe dado com o judiciário e os generais gorilas. O novo governo infectar a população com a pandemia da ignorância. Seus fanáticos seguidores empilham livros em fogueiras, clamam que a terra é plana e lotam os templos porque creem que o Deus Sumé as salvará do vírus, enquanto esses mesmos fanáticos destroem terreiros de Candomblé e incendeiam laboratórios, faculdades e livrarias." Link da campanha: www.catarse.me/dorsalpandemia

– O grupo liderado pelo vocalista Dibih Tiberius e pelo guitarrista Dennis Martins, Tiberius ProjecT, após lançar o álbum 'T – projecT' em 2017, retorna ao estúdio para a gravação de um novo single que se chamará 'Horda de Lacaios'. Recentemente, foi compartilhado no Facebook de Dibih e na página oficial da banda, um trecho da música executada por Dennis, onde o músico expõe um de seus riffs. Esta palinha você pode conferir clicando no link: https://bit.ly/2Z8f4jT. Na postagem, o vocalista conta que 'Horda de Lacaios' é uma homenagem sua ao "Bozo" (não dá mais detalhes) e quem produz a obra é o próprio guitarrista. A canção será lançada no segundo semestre deste ano, fique ligado na fan page do Tiberius Project para saber mais informações.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock