Topo

Notas roqueiras: The Mönic, Matheus Krempel, Grineberg...

Combate Rock

25/06/2020 12h00

The Mönic (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– The Mönic lança nova música e aposta na quebra preconceitos e tabus com a música "Aquela Mina (acoustic)". O single é mais um dos quatro que a banda paulistana gravou em quarentena e lançará ao longo dos próximos meses. Além disso, a faixa conta com clipe inédito e criativo, já disponível no YouTube. Os versos da canção foram escritos pela baixista Joan Bedin, que se inspirou na namorada pra criá-los. "São poucas as bandas de rock — e até mesmo fora dele — que falam de relacionamento entre duas mulheres, um som feito de uma 'mina' para outra. Assim nasceu esse punk rock que fala de amor lésbico, e amor em geral, de forma leve e divertida", explica Joan. A capa do single é uma ilustração especial de Vivi Leitão Bergè — a segunda de uma série de quatro retratando a vida de cada uma das integrantes da The Mönic durante o isolamento. A escolhida da vez é, naturalmente, Joan. Ouça o single e assista ao clipe

–  A série Quintas & Quintais do Centro Cultural Penha vai ocorrer todas as quintas-feiras de julho e serão com bandas dos vários segmentos do gênero como punk, blues rock, alternativo e classic rock. O cantor e compositor Matheus Krempel, líder da The Bombers, inicia a jornada e mostrará um set list especial com hits e canções novas do grupo fundado em Santos em 1995. Krempel criou a The Bombers influenciado por gigantes do punk-rock como Operation Ivy, The Clash, Sex Pistols, The Ramones, Social Distortion e Sublime.  Completam a banda Gustavo Trivela (Guitarra e Voz) , Estefan Ferreira (Bateria) e Raul Signorini (Baixo). O trabalho mais recente do quarteto é o EP "Achados & Perdidos", HBB Records, trazendo cinco faixas com letras em português originalmente lançadas em 2007 e que receberam remasterização.

Serviço

Matheus Krempel – The Bombers
Live Especial da Série Quintas & Quintais do Centro Cultural Penha
Dia 2 de julho – 20 horas
@centroculturalpenha
www.facebook.com/centroculturalpenha

– O tecladista e pianista Grineberg faz a sua próxima live com o tema "Solstício de Inverno + Eclipse do anel de fogo 2020". As árvores se despedem das suas folhas para adubar o solo esperando o ressurgimento das flores na primavera. Assim tem sido a experiência com o álbum "108" em todas as suas formas de manifestações e em meio a produção de vários novos projetos. Live Grineberg 108 Nanes of God com AG + Fabá Jimenez no próximo domingo comemorando os 50 anos do Museu da Casa Brasileira (MCB) @mcb_org diretamente do @movidoestudio – Domingo 29/06

17hs Fanpage Grineberg no Facebook
www.facebook.com/agrineberg

19hs Perfil Adriano Grineberg no Instagram
www.instagram.com/adrianogrineberg

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock