Topo

Penha Geek On Line sera realizada no dia 27 de junho

Combate Rock

19/06/2020 18h32

Com suas atividades presenciais paradas desde março, devido à pandemia do novo coronavírus, o Centro Cultural Penha (CCP), equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) organizará no dia 27 de junho o Penha Geek On Line.
O evento realizou em 2019 duas edições com grande número de participantes. Em 2020  a terceira edição aconteceria em maio, contudo não foi possível devido à Covid-19. Mas a comunidade nerd não ficará carente, pois o Penha Geek On Line oferecerá muitas atividades.
Serão oito horas ininterruptas de conversas, bate-papos, entrevistas e vivências com personalidades do mundo geek transmitidas no Instagram e Facebook do Centro Cultural Penha.
Segundo Valquíria Gama Nascimento, Coordenadora do CCP, a ideia de realizar o Penha Geek On Line é a de não deixar passar um momento tão importante na agenda da instituição.
"O Penha Geek é o carro-chefe das atividades do Centro Cultural Penha, teríamos uma edição em maio, contudo não foi possível. Realizar on line é uma forma de manter acesa a chama do evento e levar um pouco de cultura geek para os nossos internautas e frequentadores que estão em casa neste momento tão difícil", diz
Dentre os convidados está a Gibiteca Balão, parceiros das edições anteriores, o coletivo jovem de Itaquera, zona leste, que se destacou em encontros geeks organizando oficinas de desenho e confecção de fanzines. Por intermédio de ações culturais junto à comunidade a Gibiteca Balão supre a carência de órgãos de cultura na região.
No Penha Geek On Line a Gibiteca Balão organizará duas atividades no Instagram: vivência com jogos e intervenção com "quiz" e premiação.
Outro destaque é o bate papo com Rodrigo Selback. O especialista em desenvolvimento de liderança e Master da Campus Party Brasil trocará uma ideia legal com Jansen Serra, falando sobre filmes e séries. Um prato cheio para os "geekers".
Outra atração será a entrevista, também intermediada por Jansen Serra, com a ilustradora Marília Marz. Em 2019 Marz lançou a publicação "Indivisível, Colagens & Quadrinhos Independente, Mulheres & Quadrinhos", além de ter feito a montagem Indivisível no Museu da Imagem e do Som (MIS), em 2018.  O tema da entrevista com Marília Marz será a representatividade Negra na HQ.
Essas são só algumas das atividades do Penha Geek On Line. Com certeza será um belo motivo pra você ficar em casa no dia 27 de junho.
O Penha Geek On Line acontecerá nas mídias sociais abaixo:
@centroculturalpenha
PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO PENHA GEEK ON LINE – 27 DE JUNHO
Horário                Onde                  Tema                           Mediador Convidado(a)
11h às 12h Facebook     Séries e filmes Jansen              Rodrigo Selback
12h às 13h Instagram     Vivência com jogos Gibiteca Balão Gibiteca Balão
14h as 15h Facebook     Mundo cosplay Jansen              Marco Pacheco, Heykro e Rogério (Mr Satan)
16h às 17h Instagram    Intervenção quiz e premiação Gib. Balão Gibiteca Balão
17h às 18h Facebook    Representatividade negra no HQ  Jansen   Marília Marz
18h às 19h Instagram    A mulher no universo geek Letícia  Letícia e Roberta
19h às 20h Facebook    Dublagem para animes/filmes Jansen Wendel Bezerra

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock