Topo

Notas roqueiras: Voodoo Shyne, Guilherme Schwab, Crashkill, Crom...

Combate Rock

05/06/2020 15h00

– "Unique" é o mais novo single do músico Voodoo Shyne que contou com a produção de Estevan Sinkovitz (Marrero) e do próprio músico. A música fará parte de um novo álbum ou EP ainda sem data para ser lançado, e já está disponível nos seguintes links. Voodoo Shyne é músico, instrumentista, produtor, cantor e compositor. Neste ano de 2020 prepara a gravação de seu quinto álbum de estúdio.Escute em www.youtube.com/voodooshyne

– O primeiro álbum completo da banda cearense Crashkill, "Consumed by Biomechanics", que é promovido pelos singles e lyric videos de 'Chaos Was Created' e 'Artificial Intelligence', está sendo distribuído pela Extreme Sound Records, selo e distribuidora que, dentre outros nomes, tem em sua relação bandas como Unleashed (SUE), Krisiun (BRA) e Bloodbath (SUE).

– Lançado originalmente no EP "We Are Steel", a música "Morbid Existence", do Crom, regravada pelos atuais integrantes da banda. A faixa acaba de ser disponibilizada no canal oficial do grupo no YouTube, que foi lançado recentemente. Escute em https://www.youtube.com/watch?v=Dhk5YamRaNQ

Guilherme Schwab, músico da banda Suricato, está lançando o álbum "Tempo dos Sonhos". Ele se apresenta instrumentos de várias partes do mundo, como o weissenborn (violão havaiano) e o hang drum (percussão original da Suíça). O didgeridoo (instrumento australiano, através do qual os aborígenes passam os ensinamentos de sua cultura aos mais jovens, também é uma maneira sua de acessar o tempo dos sonhos. É o instrumento australiano que dá um toque diferenciado a "Tocando em Frente". A versão rock'n'roll com influência indiana do clássico de Renato Teixeira e Almir Sater tem participação de André Gomes no sitar e um mantra na voz de Sri Vidya, codinome da cantora, atriz e bailarina Via Negromonte. Além da regravação, o álbum reúne quatro composições de Guilherme Schwab. Vem, em parceria com Juliano Cortuah "Hora e Lugar", "Seu Pra Sempre" e "Vamo Embora Viver". Schwab canta todas as faixas e toca violão, viola caipira e guitarra em Vem; violão, guitarra, guitarra slide, gaita e dobro em Hora e lugar; didgeridoo, violão, guitarra e guitarra 12 cordas em "Tocando em frente"; violão, guitarra e dobro em 'Seu Pra Sempre"; e viola caipira slide, dobro e gaita em "Vamo Embora Viver". Gravado no estúdio Nave 33, "Tempo dos Sonhos"conta com Pedro Mamede, Kadu Menezes e Pompeo Pelosi se alternando na bateria (Pelosi ainda trouxe novas cores com seu washboard); Junior Moraes na percussão, programações e vocais; Alessandro Matias no baixo; Rodrigo Tavares no teclado Hammond; e Juliano Cortuah no backing vocal. Além de emprestar a voz para algumas faixas, Cortuah assina a produção de todas elas. A mixagem ficou a cargo de Moogie Canazio, em Los Angeles, onde Guilherme Schwab aportou para finalizar o trabalho.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock