Topo

Não estamos na lista de inimigos do bolsonarismo! Fracassamos...

Combate Rock

04/06/2020 19h03

Marcelo Moreira

A cisa é  muito tosca e bem malfeita, mas sinaliza o que vem por aí. Um deputado estadual imbecil, de um partido lixo, compilou nomes, telefones e e-mails, além de alguns endereços, de pessoas com conta no Facebook que se dizem antifascistas ou simpatizantes de páginas e ativistas antifascistas.

O dejeto que mandou compilar a lista é Douglas Garcia, do PSL, tem gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo, e colocou o seu e-mail de gabinete para que mais "antifascistas" sejam denunciados e colocados na lista.

Não há critério nenhum da relação, aparentemente feita apenas com o intuito de criar um clima de intimidação bem mequetrefe.

A tosquice é tão grande que não inclui nenhuma "celebridade", ao menos até onde pudemos ler. Não dá para levar uma lista de antifascistas a sério sem que não tenha o nome de Marcelo Moreira, Mauricio Gaia e Combate Rock (!!!!!!).

Isso é uma piada tá? Pura ironia!!!!!!!! Falando agora, é apenas a ponta de um iceberg gigantesco. Se um deputado analfabeto e tonto se deu ao trabalho de produzir uma listinha vagabunda de meros usuários de Facebook, então nos preparemos para o que os verdadeiros "profissionais  do mal" estão elaborando.

Em período de pandemia, as centelhas do fascismo estão cada vez mais se transformando em chamas, com as seguidas demonstrações autoritárias vindas do nefasto presidente Jair Bolsonaro e de sua corja de apoiadores. Os ataques às instituições e à democracia são insistentes, assim como os sinais explícitos de flertes com o nazismo, com o fascismo e o racismo.

As listas de verdade, aquelas que incluem o consideram os adversários/inimigos de verdade e perigosos, já estão prontas há muito tempo. São aquelas que incluem políticos, artistas, jornalistas, professores de todos os tipos, advogados, juízes e qualquer celebridade que tenha criticado ou se insurgido contra o protofascismo de um presidente lamentável e totalmente incapaz para qualquer coisa.

Para os bagrinhos do bolsonarismo sobrou ficar compilando perfis de redes sociais comentários e curtidas de gente comum contra o "mito/mico". É claro que o vazamento atual da lista do deputado estúpido, que tem grandes chances de ter ocorrido de propósito, é um daqueles "avisos" que visam instilar pânico e medo. Não deu certo. Virou piada na internet. Ninguém levou a sério.

Esse é um dos erros que os democratas podem estar cometendo. A lista em si é uma piada e tem de ser ignorada ou zoada. Mistura, entre os fãs de música, pagodeiros, sambistas, punks, metaleiros e fãs de música erudita.

O fato ter vindo à tona, entretanto, tem de ligar o alerta geral na sociedade para a prática autoritária e fascista de listar supostos inimigos para o que certamente virá: campanhas de retaliação/intimidação, que tentarão assustar e depredar reputações.

Talvez em proporções menores, vai amedrontar seres mais sensíveis e sem estômago para lidar com a esgotosfera da política e das redes sociais. Produzirá mais tensão e acirrará os ânimos, ainda mais, só que sem o resultado esperado se conseguirmos neutralizar essas iniciativas e nos antecipar a tais ataques.

Por isso é fundamental que apoiemos as instituições e que nos manifestemos nas ruas contra o fascismo (respeitando as normas de distanciamento social) para garantir a essa gente diabólica que haverá resistência, e das mais ferozes.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock