Topo

Notas roqueiras: Detonautas, Machete Bomb, Kell Smith...

Combate Rock

25/05/2020 12h00

Detonautas (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Produzida pelo Detonautas Roque Clube durante a quarentena, a música "Fica Bem" (Tico Santa Cruz/ DRC), foi gravada pelos membros da banda, cada um em seu home studio.  No Mobilia Space, Tico gravou sua voz –  estúdio do Fabio Brasil, que também gravou sua baterista. Mixada por Marcelo Sussekind, com masterização de Ricardo Garcia (Magic Master), "Fica Bem" chega pela Sony Music e tem seu lançamento nas plataformas digitais. "Fiz esta música no início da quarentena. Cheguei a postar nas redes sociais uma versão violão e voz, no mesmo dia em que criei. As pessoas gostaram tanto que resolvemos gravar com a banda completa. Emociona, arrepia e faz chorar de alegria.", ressalta Tico Santa Cruz. Formado por Tico Santa Cruz (vocal), Renato Rocha (guitarra), Fábio Brasil (bateria), DJ Cleston (percussão e programações), Phil (guitarra) e André Macca (baixo), o Detonautas Roque Clube foi um dos temas mais comentados da web no dia 14 de maio, quando realizou sua primeira live com mais de três horas de duração, no canal da banda no YouTube. Ouça emhttps://www.youtube.com/watch?v=OrlYUHtBoP

– Kell Smith lança "O Velho e Bom Novo", pela Na Moral Produções, seu segundo álbum, inaugurando uma nova fase de sua carreira. Com 12 canções autorais, 8 delas em parceria com o maestro e produtor musical Bruno Alves, o disco é um convite poético à reflexão sobre vulnerabilidades, autoconhecimento e amor. lado A do álbum, com 6 faixas, chega às plataformas digitais dia 22 de maio. O álbum está disponível através do link: http://ffm.to/ovelhoebomnovo_ladoa. Gravado com equilíbrio entre técnicas analógicas e digitais, "O Velho e Bom Novo" traz a inspiração e a voz de uma artista visceral, única, despida de qualquer recurso de afinação artificialÉ um álbum orgânico como a própria vida.

– O álbum "MXT coMvida", do Machete Bomb, banda de Curitiba mistura samba com heavy metal graças ao cavaquinho plugado no lugar da guitarra. É um projeto intenso porque é resultado de um momento difícil que o líder e produtor do grupo, Madu Madureira, passou no ano passado. Ele ficou viúvo, com dois filhos pequenos, e os amigos o incentivaram a continuar através da música. Assim, se tornaram os artistas convidados da obra. "MXT coMvida" é um álbum rico e diverso, que passeia entre a alegria do samba, o ritmo e poesia do rap, o peso do vocal gutural e a modernidade de batidas eletrônicas. Artistas nacionais de diferentes gerações e projeções narram em livre interpretação o momento de superação de Madu, sem deixar a crítica sócio-política de lado. Entre eles: BNegão, Dedé Paraízo (Demônios da Garoa), Egypcio (Tihuana), Fred 04 (Mundo Livre S/A), Lemoskine, Lobato (O Rappa), Mateo Piracés-Ugarte (francisco, el hombre), Mulamba, Nave, Odair José, TUYO e Xandão (O Rappa).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock