Topo

Notas roqueiras: Edu Falaschi, Aquiles Priester, Sinaya, Fernanda Takai...

Combate Rock

20/05/2020 22h08

Edu Falaschi (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O vocalista Edu Falaschi lançou em seu canal do YouTube uma versão acústica da música "Rebirth" baseada nos shows que ele estava realizando com a turnê "Moonlight Celebration". A faixa conta com Edu Falaschi na voz  e violão ao lado dos músicos Tiago Mineiro (Piano), Wagner Barbosa (Flauta) e Ricardinho Paraiso (Baixo). "No próximo ano celebraremos 20 anos de Rebirth, então escolhi essa música para preencher o coração dos fãs nesse momento tão difícil, uma canção que representa muito para mim e para os fãs", disse Edu Falaschi.
Assista "Rebirth"https://youtu.be/Rkbg8aCZk0I

– O baterista Aquiles Priester divulga uma série de vídeos homenageando a banda DragonForce, o lendário músico Neil Peart do Rush e o brasileiro Riquelme, ídolo do instrumento no forró nacional. As músicas escolhidas foram "Through The Fire And Flames" (DragonForce), "Roll The Bones" (Rush) e "Casal de Bar" (Riquelme). Dessa maneira, Aquiles Priester mostra para o público sua versatilidade em vários gêneros diferentes desde o Power Metal rápido e técnico do Dragonforce até o Forró de Riquelme, passando pelo Progressivo da lenda Rush. , disse Aquiles. 

Assista "Through the Fire and Flames"https://youtu.be/qR6MS53kzlM

Assista "Casal de Bar"https://youtu.be/c3NK57egP1A

Assista "Roll the Bones"https://youtu.be/MAGsQlLcE0Y

– A banda Sinaya acaba de lançar o lyric vídeo da música "Infernal Sight". Ela faz parte de seu álbum de estreia, "Maze Of Madness". Assista: https://youtu.be/6o7LaHQJAJYA Sinaya foi um dos destaques da segunda edição do "Roadie Crew – Online Festival", que foi ao ar na semana passada (sexta-feira, 15/05).

– Enquanto está no seu estúdio, em casa, preparando um novo álbum, Fernanda Takai lança o lyric video de "Terra Plana". Como de costume, ela pensou minuciosamente na linguagem visual que acompanha seu trabalho musical. O vídeo, com lettering de Pedro Hansen, apresenta imagens da NASA registradas pela Estação Espacial Internacional orbitando nosso planeta, com sua curvatura bem visível e intencionalmente destacada. "É tudo bem didático e científico, pois só a arte e a ciência para nos salvar nesse momento", comenta Takai.  "Terra Plana" foi escrita pelo marido de Takai e membro do Pato Fu, John Ulhoa, que produziu e tocou todos os instrumentos. John também foi responsável pela edição do vídeo. "Escrevi a música pensando em nossa filha, imaginando se estamos dando a ela as ferramentas que precisa para ter a coragem que a vida pede, e a sabedoria pra se esquivar do obscurantismo que anda nos assolando. É sobre pais envelhecendo e desejando ter acertado na educação dos filhos, para um dia poderem se despedir em paz", completou John. O single "Terra Plana" está disponível em todos os aplicativos de música, pela gravadora Deck. Assista o lyric video.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock