Topo

Notas roqueiras: Diablo Angel, Opusdramma, Madness...

Combate Rock

18/05/2020 22h15

Diablo Angel (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "Texas" é um clipe/curta metragem do diretor pernambucano Felipe Soares baseado em música do mesmo nome da banda Diablo Angel, formada por Kira Aderne (guitarra e voz), Tárcio Luna (guitarra) e Walman Filho (bateria). Com tema forte, aborda violência policial, estímulo ao armamentismo e ficção científica em belo trabalho de captação de imagens, edição e roteiro. Cantada em português pelo trio um pop calcado na sonoridade indie dos anos 80, é baseada em uma história real de Mário Andrade, garoto negro assassinado com dois tiros na cabeça com apenas 14 anos por um policial militar. Depois de muito lutar na Justiça, a mãe do garoto viu o assassino condenado anos depois. Apesar da simplicidade, o clipe mostra o bom gosto do diretor, que também explora a história de forma inusitada, com boas sacadas nos efeitos visuais.

– OpusDramma é uma banda gaúcha que tem como uma de suas missões homenagear nomes importantes do metal gaúcho. Lançou o álbum "Réquiem para Narciso" Astaroth, Leviaethan, Slow, Panic, Gladiator, Virgem Atômica e Spartacus. E foi justamente doe ali é possível perceber tributo a nomes como  Spartacus que vieram duas importantes peças para montar a principal estrutura do OpusDramma: o guitarrista Ricardo "Malcolm" Aronne e o baixista Marco Di Martino. Ambos fizeram história na cena gaúcha da década de 1980 (e posteriormente), participando da segunda parte da essencial coletânea "Rock Garagem", com a clássica "Sem Cessar (o Destino da Humanidade)", gravada originalmente em 1985 para a compilação. Ouça o álbum no Spotify:https://open.spotify.com/album/61ISqKnxsPw8280aG3nzFA

– A banda de death metal Madness lançou o disco "Explict Horror" pelos selos Rapture Records, Extreme Sound Records e Brutaller Records, em comemoração aos 15 anos do grupo. O play também foi lançado em formato digital pela Black Legion Productions. O disco foi composto e gravado por Alexandre Guerreiro (vocais), Rô Moreira (baixo), Mário Carvalho (guitarra) e Daniel Fuzaro (bateria). Para o "Explict Horror", os músicos escolheram entre ótimas opções, o Simc Studio, em Piracicaba (SP). Tiago Sega produziu e masterizou todas faixas. A arte da capa foi elaborada pela baixista Rô Moreira, em parceria com Celso Fernandes. Escute em //sl.onerpm.com/madness e a faixa "Dinasty Mummified": https://www.youtube.com/watch?v=F-B0yt0JeJI&feature=youtu.be

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock