Topo

Notas roqueiras: Surra, Mika Jaxx, Vazio...

Combate Rock

16/05/2020 17h57

 

– O power trio de thrashcore Surra expressa energia e violência sonora com peso, atitude, posicionamento político e perseverança no recém-lançado "Escorrendo Pelo Ralo Ao Vivo em São Paulo", disponível para visualização no YouTube (https://youtu.be/lgpkC5rGfL8) e por streaming, nas plataformas digitais (https://ditto.fm/surraescorrendopeloraloaovivo). "Escorrendo Pelo Ralo Ao Vivo em São Paulo" foi lançado em meio à pandemia da Covid-19 (novo coronavírus) exatamente para sacudir e movimentar todos aqueles fãs de música pesada, além de deixar uma ponta de saudades dos sempre alucinados e calorosos shows do Surra. O show foi gravado no dia 8 de fevereiro de 2020, no Full House Bar, quase que no coração do centro de São Paulo, e com 200 malucos e malucas passando muito calor e curtindo o rock veloz e perspicaz do Surra. O longo set list contemplou quase todas as músicas do último disco, "Escorrendo Pelo Ralo", além de faixas de "Tamo na Merda" e "Bica na Cara".

– O guitarrista brasileiro Mika Jaxx, que atualmente mantém uma carreira solo com música instrumental e também integra a banda Area 55, apresenta o novo single e videoclipe, "Warm Machine". Gravada em Los Angeles (EUA), a faixa foi produzida por Brendan Duffey e Júlio Federici, com mixagem e masterização no Brendan Duffey Audio, em Davis/CA. Confira o clipe, produzido pela Pier 66, com direção de Plínio Scambora em https://youtu.be/9-awcchttI.
"O vídeo foi gravado em São Paulo, no Bendito Estúdio, contando com a participação de Adriano Daga (Malta). A imagem do teto do clipe foi 'trackeado' para que as nuvens pudessem ficar sobre as cabeças dos músicos", explicou o guitarrista. "A música foi composta e gravada durante as sessões de 'One Ocean', álbum de estreia do Area 55", conta Mika, que foi integrante do Sioux 66 quando ainda residia no Brasil.

– Vazio, banda paulistana de black metal formada por Renato Gimenez (vocal, guitarras e efeitos), Eric Nefus (guitarras e teclados), Nilson Slaughter (baixo e samples) e Daniel Vecchi (bateria), apresenta o novo álbum, "Eterno Aeon Obscuro". O material foi produzido no Caffeine Sound Studio, com mixagem e masterização a cardo de Eric Cavalcante. "Após dois anos do início das composições até a finalização foi um longo caminho. A versão digital está disponível para os usuários das plataformas de streaming, além do Bandcamp. E, claro, o material também tem lançamento físico, vindo embalado em CD-Digipack com pôster", revelou Gimenez. "Em meio a esse período sinistro da história da humanidade, esse lançamento é alimento para a rebelião. Ainda este ano será lançada a versão em vinil gatefold com pôster", acrescentou. Confira o clipe de "Elementais da Matéria Escura", com imagens captadas no show do Sesc Belenzinho (SP) e edição de Tomas Moreira em https://youtu.be/Veo2szT9cTI

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock