Topo

Morre Phil May, vocalista da banda Pretty Things

Combate Rock

16/05/2020 12h00

Marcelo Moreira

Phil May, dos Pretty Things (DIVULGAÇÃO)

Até hoje a banda inglesa Pretty Things é considerada uma concorrente de segunda classe dos grandes nomes daquela década. De forma injusta, é menos lembrada do que Hollies, Small Faces e até The Move, para desgosto de seu fundador, Phil May.

O cantor, que morreu nesta sexta-feira (15), aos 75 anos, após complicações no pós-operatório de uma cirurgia no ombro (sofreu uma queda de bicicleta uma semana atrás), sempre foi elegante quando era lembrado de como a vida era dura quando seus concorrentes, além dos citados, eram Beatles, Rolling Stones, The Who, Animals, Pink Floyd, Jeff Beck Group, Jimi Hendrix Experience, Fleetwood Mac…

"Gosto quando lembram da importância da banda", disse certa vez em uma entrevista à BBC, com ironia. "Fizemos muito mais do que 'S.F. Sorrow"'.

Ele se referia a uma das obras-primas da banda,a té hoje considerada por muitos a primeira ópera-rock da história, tendo surgido antes mesmo do que "Tommy", do Who, e "Arthur", dos Kinks.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock