Topo

Metallica anuncia oficialmente adiamento de shows na América do Sul

Combate Rock

26/03/2020 16h58

Do site Roque Reverso

Metallica (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Metallica anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 23 de março, o adiamento dos shows que faria na América do Sul em abril. Segundo a banda de thrash metal norte-americana, as apresentações foram transferidas para dezembro, em datas que ainda deverão ser confirmadas em breve.

Tal qual outros tantos shows e festivais que vêm sendo cancelados em todo o planeta, a vinda do Metallica para o continente sul-americano foi adiada por causa da pandemia de coronavírus.

No Brasil, com abertura da banda Greta Van Fleet, o Metallica tocaria em quatro capitais: Porto Alegre (21/4), Curitiba (23/4), São Paulo (25/4) e Belo Horizonte (27/4).

"Estamos todos colocando a segurança em primeiro lugar, nos auto-isolando e mantendo distância social, mas não para sempre! Dito isso, os shows da América do Sul originalmente planejados para Abril estão em processo de mudança para Dezembro; o Greta Van Fleet vai se manter com a gente e iremos a todas as cidades, mas alguns locais podem mudar", escreveu o Metallica em nota. "Nós teremos mais informações nesta semana com as novas datas e detalhes sobre os ingressos, locais e tudo que você precisa saber para ajudar a se planejar", acrescentou a banda.

Na mesma nota, o Metallica lembrou que já enfrentou muitos percalços, mas que o momento atual é bem mais complexo. "Como muitos sabem, em nossos quase 40 anos de turnês, tivemos alguns poucos imprevistos: ossos quebrados, apêndices zoados, um problema com fogos, tempos malucos, intoxicação alimentar (cuidado com ostras!), e até um ataque de ansiedade! Nada disso foi o suficiente para nos parar, mas desta vez é uma época obviamente diferente, e sair de casa atualmente significa colocar suas vidas em suas mãos", destacaram os músicos. "Infelizmente, nesses tempos surreais, isso significa que temos que ficar longes uns dos outros no futuro próximo antes que possamos pensar em reunir a família Metallica ao redor do mundo."

Nove vezes no Brasil

O Metallica já passou nove vezes pelo Brasil. A primeira vez do grupo foi em 1989, quando tocou no Rio e em São Paulo, divulgando o clássico álbum "…And Justice For All". A segunda foi em 1993, quando tocou em São Paulo, pela turnê do disco "Metallica", o "Black Album".

A terceira vez foi somente em 1999, numa turnê que trouxe o grupo para o Rio, São Paulo e Porto Alegre e que foi amparada no álbum de covers "Garage Inc.". A quarta foi em 2010, quando foi a vez de a banda trazer a turnê de divulgação do disco "Death Magnetic" para Porto Alegre e São Paulo. Em 2014, o grupo ainda voltou para a capital paulista para show único da turnê "Metallica By Request", na qual fãs escolhiam na internet as músicas para a banda tocar.

Além destas quatro turnês próprias, o Metallica já tocou nas edições do Rock in Rio de 2011, 2013 e 2015. Em 2017, o grupo passou pela última vez no Brasil, onde tocou no festival Lollapalooza num grande show no Autódromo de Interlagos, já pela turnê do seu mais recente disco, o "Hardwired… to Self-Destruct".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock