Topo

Notas roqueiras: Hellish War, Final Disaster, Secret Society...

Combate Rock

31/01/2020 21h21

Hellish War (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Neste sábado, em São Paulo, o Hellish War, formado por Bil Martins (vocal), Vulcano (guitarra), Daniel Job (guitarra), JR (baixo) e Daniel Person (bateria), tocarão pela primeira vez na capital paulista o show da turnê "Wine Of Gods". A apresentação que mesclará músicas do novo álbum com clássicos da carreira da banda, acontece no bar Augusta 339 (Rua Augusta, 339) a partir das 17h30 e também contará com shows do Living Metal e Mothera.
Os ingressos, antecipados, já estão sendo vendidos pelo sistema Sympla por R$ 20,00 e pode ser parcelado em até quatros vezes no cartão. Para comprar, acesse: http://bit.ly/2uHhYAn

– Final Disaster já tem dois shows marcados para este semestre; o primeiro acontece no dia 29 de março (domingo), no Container Pub (Rua Orense, 60, Diadema), e o outro será no dia 4 de abril (sábado), ao lado das bandas Dakhmas e Hazy, no já tradicional Espaço Som (Rua Teodoro Sampaio, 512, São Paulo – próximo ao metrô Clinicas). No dia 21 de fevereiro, o Final Disaster lançará um novo single; trata-se de "Turn It Off", música que estará no primeiro 'full lenght' da banda que será lançado no segundo semestre de 2020. A capa do single foi assinada por Lucas Mendes. A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Klaussner (vocal), Daniel Crivello (guitarra), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

– Gravada durante as sessões do álbum de estreia, "Rites of Fire" (2019), o novo single do trio curitibano The Secret Society, "A New Day", está disponível nas plataformas de streaming. "Preparamos para a virada do ano o lançamento do single 'A New Day', que foi gravado durante as sessões de 'Rites of Fire', mas foi deixada de fora do repertório justamente para ser o nosso primeiro lançamento em 2020", explica o vocalista e baixista Guto Diaz. "O tema da música trás um sopro de esperança para os tempos atribulados que estamos passando. Não há tempo a perder, é preciso varrer as lágrimas, olhar o sol no horizonte e acreditar que os dias de amanhã serão melhores", completa. Produzido pelo arranjador Luciano Nunes em conjunto com a banda, "A New Day" foi gravado entre maio e agosto de 2019 no Nico's Studio e no The Secret Bunker, em Curitiba (PR), durante as gravações do álbum "Rites of Fire". A arte da capa foi desenvolvida por Alysson Pugas e a mixagem e masterização ficaram a cargo de Adriano Daga (Malta). Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), que praticam um som mesclando a união de elementos de pós-punk, death rock, gothic, metal e hard rock, haviam antecipado o lançamento do primeiro álbum com o single/clipe "Rubicon". "Rites of Fire" preserva a essência musical do trio, que tem nomes como Killing Joke, Danzig, The Sisters of Mercy, The Cult, Bauhaus, Paradise Lost, The Mission, Joy Division, Christian Death e Nick Cave, entre as suas referências. Ouça o single "A New Day": Spotify: https://is.gd/gYVRFpDeezer: https://is.gd/V3xDii

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock