Topo

Notas roqueiras: Dinho Ouro Preto, Spitfire Demons, Exylle...

Combate Rock

23/01/2020 11h50

Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial (FOTO: NELSON SOUZA LIMA)

– Dinho Ouro Preto iniciou seu projeto solo, o álbum digital Roque em Rôu, em 25 de outubro lançando três versões de grandes músicas do rock nacional: Rolam as Pedras (Kiko Zambianchi), Saideira (Skank), e Tarde de Outubro (CPM22), que compôs o "Vol.1". Logo após, o "Vol.2" deste mesmo projeto foi disponibilizado com mais três canções do rock brasileiro: Metamorfose Ambulante (Raul Seixas), A Mais Pedida (Raimundos) e Inverno (Vertigo). Agora Dinho vem com mais uma novidade do seu projeto solo, o "Vol.3" com mais três canções que celebram o rock verde amarelo: Quase Sem Querer (Legião Urbana), Tempos Modernos (Lulu Santos), O Que Sobrou do Céu (O Rappa). Ouça aqui.

– Três meses após o lançamento de "Losing Control", Spitfire Demons chega com o EP Death From Above. Além do single anterior, o projeto conta com outras quatro faixas que fazem parte do repertório ao vivo do trio. Death From Above é o primeiro single da banda paulista de psychobilly Spitfire Demons, gravada no estúdio Dual Noise, em São Paulo, e será lançado em todas as plataformas streaming. Cantadas em inglês com o vocal rasgado do baixista Maniac Biffs, as letras vêm carregadas de ironia e humor negro, como em "One-way Ticket to Hell", "Losing Control" e "He Never Dies", esta muito influenciada pelo psychobilly da década de 1990. Enquanto "Evil Rider" deixa clara as referências à surf music com os riffs de guitarra de Alex from Hell carregados de reverb, "Spitfire Demons" vem com refrão forte e é um convite para serem cantada em coro pelo público, no melhor estilo sing-along. A banda é formada por ex-integrantes de importantes nomes do psychobilly nacional, como Kães Vadius, Krents e Reverendo Frankenstein, entre outros.

– A banda curitibana Exylle, que lançou em 2019 seu álbum da carreira e que carrega o nome do grupo, comunica que está a procura e fazendo audições para nova baterista da banda. Requisitos: ser residente em Curitiba (PR) ou região; ter domínio do instrumento, conhecer características do estilo thrash/death metal ; enviar link de algum vídeo tocando o instrumento. Para poder ter seu material analisado pelos músicos da Exylle, é imprescindível que envie suas informações para o e-mail exyllOficial@gmail.com.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock