Topo

Evanescence lança clipe para música ‘The Chain’, do Fleetwood Mac

Combate Rock

14/01/2020 17h00

Do site Roque Reverso

00

O Evanescence lançou nesta quinta-feira, 9 de janeiro, o clipe para a música "The Chain". A canção é uma versão cover mais pesada do que o clássico original imortalizado pelo lendário Fleetwood Mac.

O clipe foi dirigido e editado por P.R. Brown. A produção é de Steve Lamar.

Quem se acostumou com a versão original do Fleetwood Mac vai notar uma pegada mais sombria na versão do Evanescence.

Mais uma vez, como já é tradição nas músicas do Evanescence, chama a atenção a voz marcante de Amy Lee.

A versão do Evanescence chegou aos fãs para audição em novembro de 2019.  Faz parte da trilha sonora do jogo Gear 5.

A banda está em processo de gravação de um novo disco e não há garantias de que essa versão para "The Chain" estará neste novo trabalho.

O disco mais recente da banda foi "Synthesis", que chegou ao público em novembro de 2017.

"Synthesis" é considerado o quarto de estúdio do Evanescence, mas tem um conceito diferente do tradicional, já que incluiu versões regravadas do material antigo do grupo com arranjo de orquestra e elementos de música eletrônica, além de duas músicas inéditas.

Antes de "Synthesis", o Evanescence havia lançado os seguintes discos: "Fallen" (2003), "The Open Door" (2006) e "Evanescence" (2011).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock