Topo

Notas roqueiras: Desert Crows, Okill, Madness...

Combate Rock

08/01/2020 12h02

Desert Crows (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Seis meses após a primeira passagem por São Paulo, a banda de stoner rock Desert Crows, de Goiânia, anuncia mais uma turnê, dessa vez passando por Santa Catarina, além do retornando a São Paulo – capital, ABC e região metropolitana. A tour acontece entre os dias 9 a 19 de janeiro. A rota do power trio é Joinville, Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau, São Paulo, Santo André e Mogi das Cruzes. A tour, que conta com o apoio da Cerveja Asturia, tio Bak e Monstro Discos, começa em Joinville (9/1), onde tocam no Texas Bar, junto aos conterrâneos da Horney Band. Em Florianópolis, no dia seguinte (10/1), o role é no Taliesyn Rock Bar, no Bruxa Verde Fest. No sábado (11/1) tocam em Balneário Camboriú, no Mercado Pirata, e no domingo (12/1), em Blumenau. Na semana seguinte, a Desert Crows viaja a São Paulo. Na capital, tocam dias 16 e 17 (Casa do Mancha e Whiplash Bar, respectivamente). Dia 18/1 é a vez de Santo André, no tradicional 74 Club, e encerram a turnê no dia 19/1 em Mogi das Cruzes, no Overdrive. "Age of Despair" foi gravado no Estúdio Resistência e traz oito faixas de stoner tradicional.

– A banda Okill lançou o single "And You Know You Liked" em todas as plataformas digitais, e também um lyric video. Esse novo som é uma prévia do novo disco do grupo, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2020. As gravações da bateria foram feitas no Bay Area Estudios, sendo o restante dos instrumentos, mixagem, edição e masterização feitos no estúdio da banda, Okill Home Studio, sob a batuta do vocalista e guitarrista Anderson Mattiello. Este novo som é marca em definitivo das novas influências do Okill pois trata-se do material mais pesado da banda, com riffs poderosos e vocais agressivos, mas sem perder as influências de Stoner, sempre presentes na história do grupo. Para ouvir nas plataformas digitais acesse:

Spotify: http://open.spotify.com/track/0MPsulIC2lrIJhckqF7d6P

Deezer: www.deezer.com/track/831403142

– A banda de death metal Madness libera informações sobre o seu novo disco, intitulado "Explict Horror", que será lançado em fevereiro pelos selos Rapture Records, Extreme Sound Records e Brutaller Records, em comemoração aos 15 anos do grupo. O play foi gravado na Simc Studio em Piracicaba e produzido e masterizado por Tiago Sega.  A arte foi feita pela baixista Rô Moreira juntamente com Celso Fernandes.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock