Uma homenagem a Eduardo de Souza Bonadia
Os fanzines punks em São Paulo sempre tiveram vida curta. Eram rápidos, velozes, urgentes e sumiam como a maioria das bandas. Quando o pessoal do metal resolveu fazer os seus, a ideia era idferente. Não era só informar e divulgar: queriam permanecer e sobreviver.
E não é que um deles se transformou em negócio e virou empresa? A Rock Brigade surgiu na primeira metade dos anos 80 com um diferencial, que eram os redatores-empreendendores que conheciam música e eram apaixonados pelo que faziam.
Um desses caras era Eduardo de Souza BNonadia, que morreu no último domingo em consequência de um câncer no pâncreas. Ele foi coeditor da Rock Brigade, editor do webzine Strike Virtual Metal Magazine e apresentador do StrikeCanal.
Inteligente e falante, era viciado em rock e em heavy metal e conseguiia contagiar vários interlocutores com sua paixão e seu conhecimento. Não foram poucos os que se sentiram compelidos a aprender mais, escutar mais e pesquisar mais para escrever sobre música, sendo ou não jornalistas.
Fica aqui a nossa homenagem a um dos pioneiros da imprensa de heavy metal no Brasil.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.