Topo

Notas roqueiras: Doctor Pheabes, War Industries Inc, Burn the Mankind...

Combate Rock

31/12/2019 15h47

Doctor Pheabes ao vivo na Audio, em maio de 2019 (FOTO: DOCTOR PHEABES/FACEBOOK/INSTAGRAM)

– A banda Doctor Pheabes acaba lançar o videoclipe do single "Army of the sun" faixa título do álbum lançado em 2019. A música está entre as mais acessadas nas plataformas digitais do grupo e segue crescendo no mercado americano. O vídeo é focado 100% na performance do grupo, foi filmado em um Heliponto na capital paulista, tem clima de super produção e a composição e finalização ficaram por conta da produtora Interface filmes. Assista videoclipe de "Army of the sun"https://www.youtube.com/watch?v=l_FhxW5n7PE

-A War Industries Inc., que já lançou os álbuns aos álbuns "Legends from Turtle Island" (2016), "WWIII" (2018) e "Ao Vivo Showlivre" (2019), anuncia que seu próximo trabalho autoral será lançado em 2020. Apesar de ter apenas três discos lançados numa carreira de cinco anos, a War Industries Inc. pode ser considera uma banda que já atingiu a maturidade a partir de WWIII, quando o garage punk puro do disco anterior se mesclou ao garage rock sessentista com nunces de blues psicodélico. A ousadia foi tanta que até mesmo psy trace foi inserido em certos momentos das composições deste registro, lançado no segundo semestre de 2018 pela Abraxas Records. Desde então, a War Industries Inc., também formada por Will Paiva (bateria) e Carlos Motta (baixo), caíram na estrada para mostrar este trabalho único ao máximo de pessoas. Foi a frenética Hot Outta the Barrel Tour.

 

– A banda gaúcha de Death Metal Burn the Mankind revelou que seu próximo trabalho, o EP "Chaos Matter", será lançado pela Cianeto Discos entre fevereiro e março de 2020. O material foi gravado e mixado no From Hellcords Studios (Porto Alegre), tendo novamente como produtor Henrique Fioravanti, que segundo a banda, "é um profissional de qualidade e que tem somado muito no resultado final e na concepção de diversas ideias ao longo da produção". Fioravanti já havia trabalhado com a banda no debut "To Beyond", lançado em 2015. Em breve a banda irá divulgar a arte final da capa, detalhes das faixas e seu conteúdo lírico. Para celebrar esta nova fase, Marcelo Nekard (baixo/vocal), Marcos Moura e Rafael Barros (guitarras) e Sandro Moreira (bateria) lançarão o single "Sudden Inversion" no dia 13 de dezembro, com distribuição em todas as plataformas digitais pela Zabauros Agência. 

 –

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock