Topo

Notas roqueiras: Andralls, Mercy Shot, Death Chaos...

Combate Rock

28/12/2019 17h24

Andralls (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "We Are The Only Ones", primeira música composta para "Bleeding For Thrash", sexto álbum de estúdio do Andralls, acaba de ganhar um videoclipe, editado com algumas cenas da turnê europeia de 2018. "A música fala sobre o respeito que temos por nós, pelos fãs e a nossa caminhada. É uma faixa que começa bem cadenciada, com uma levada de bateria meio tribal, e que depois descamba para a pancadaria e termina em um looping do refrão bem marcante. Ela foi feita para ser cantada nos shows pela galera", explicou o baterista Alexandre "Xandão" Brito. "O vídeo tem uma pegada bem 'thrashera' mesmo, com cortes rápidos e sem lenga lenga. É som na caixa", completou o vocalista e guitarrista Alex Coelho. Veja o clipe de "We Are The Only Ones" em https://youtu.be/EXgfSjFJkmc

– Mercy Shot, formado por Karina Menascé (vocal), Fabrizzio Hanoi e Flávio Pintinha (guitarras), Andrews Einech (baixo, Mattilha), Roger Katt (bateria, Mattilha), estreia com o single e videoclipe "Sink and Thrive", gravado em uma das fortalezas desativadas de Guarujá. "Usamos as dependências do Museu Histórico da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande para dar ainda mais identidade à música", explica o baixista Andrews Einech. "A temática faz analogia entre o mar sendo a vida, enquanto a capitã da embarcação é a pessoa que declama a poesia da letra. Já o 'monstro' é representado pelas emoções da personagem, que constantemente está tentando 'afundar' a protagonista. Estes elementos estão estampados na capa do single", acrescenta vocalista Karina Menascé, autora da letra. Veja o clipe, gravado e dirigido por Julio Cesar Dalecio Azevedo, em https://youtu.be/SrLRjLQoXe8.
A música foi gravada no estúdio Orra Meu, com produção de Wagner Meirinho, que editou, mixou e masterizou o material no Loud Factory ao lado de Tiago Assolini.

– Uma das faixas mais progressivas escritas pelo Death Chaos, "Gloomy Days", acaba de ser oficialmente liberada para audição completa no canal de YouTube da banda. Mesclando Death Metal com melodias progressivas, a faixa em seus mais de 7 minutos, é uma excelente ferramenta para você que ainda não conhece a obra desses curitibanos. Com letras que abordam histórias de seriais killers e filmes de terror, o Death Chaos é uma das principais fontes de força, agressividade e peso do Metal brasileiro. A faixa que acaba de ser disponibilizada, encerra uma etapa importante do grupo. Com essa liberação, todas as faixas do disco, Bring Them to Die, podem ser conferidas individualmente no canal de YouTube da banda. Escute: https://www.youtube.com/watch?v=9VAGU8TAk60

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock