Topo

Notas roqueiras: Hiënaz, Overdose Nuclear, Rage in My Eyes...

Combate Rock

22/12/2019 15h14

– A banda paulistana de stoner rock Hiënaz acaba de lançar no streaming o primeiro disco, "Ulular", um registro de 10 faixas cantadas em português que condensa peso, groove, riffs marcantes e melodias com um punch bastante peculiar. Ouça aqui https://spoti.fi/2OdQ8TP e nas principais plataformas de streaming. "Ulular", gravado no Inhame Stúdio e produzido no M6 Studio (São Paulo), é um álbum conceitual, que fala sobre a jornada da própria juventude e a relação do jovem que assume responsabilidades de adulto, explorando temas como paranoia, estresse, libertação, em uma ordem cronológica pensada pela própria banda. O nome de cada faixa faz uma alegoria às emoções e sensações que dialogam de forma inteligência com o ouvinte. "Ulular" pode ser classificado como uma ilustração das angústias da vida urbana nos dias atuais neste mundo doido e imprevisível. Musicalmente, as referências são bandas como Black Sabbath, Alice in Chains, Kyuss, Corrosion of Conformity, Stoned Jesus, Mastodon, Soundgarden e Black Label Society.

– Direto de Ubatuba (SP), a banda Overdose Nuclear está lançando um lyric video para a música "333", presente em sua primeiro demo, "Os urros que vem da rua", lançada em 2015. Segundo o vocalista Julio Candinho, há um trecho do poema "O Corvo", de Allan Poe, inserido na música: "Quando estávamos compondo a música decidimos usar um trecho do poema, que combinou muito bem com a sonoridade do trabalho. No geral, nos inspiramos bastante na literatura, e neste caso de Poe, usamos uma tradução de Machado de Assis que deu um toque especial, já que cantamos em português". O lyric video é uma reedição especial do video clipe lançado em 2015, que foi editado pela Meaning Produções e tendo como convidada a atriz Bianca Simões. A reedição foi produzida por C.J. Assista ao lyric video: https://youtu.be/d4NR1ohemvg

– Após o histórico show de abertura para o Iron Maiden em Porto Alegre, a banda gaúcha Rage in My Eyes divulga agora o lançamento da versão física de "Ice Cell", que tem obtido excelente repercussão desde seu lançamento nas plataformas digitais, ocorrida em agosto. Jonathas Pozo (vocal), Magnus Wichmann e Leo Nunes (guitarras), Pedro Fauth (baixo) e Francis Cassol (bateria) iniciaram o trabalho de gravação em 2017, quando ainda se chamavam Scelerata.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock