Topo

Notas roqueiras: Dinho Ouro Preto, Nat Guareschi, Adonis...

Combate Rock

15/12/2019 15h48

Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial (FOTO: NELSON SOUZA LIMA)

– Dinho Ouro Preto iniciou o lançamento de seu projeto solo, o álbum digital Roque em Rôu, em 25 de outubro disponibilizando três versões de grandes músicas do rock nacional: Rolam as Pedras (Kiko Zambianchi), Saideira (Skank), e Tarde de Outubro (CPM22), que compôs o "Vol.1". Agora ele lança o "Vol.2″deste mesmo projeto com mais três canções do rock brasileiro: Metamorfose Ambulante (Raul Seixas), A Mais Pedida (Raimundos) e Inverno (Vertigo). Ouça aqui.

– A cantora paulista Nat Guareschi, uma das novas promessas do pop brasileiro, lançou seu mais novo single "Gin". Ouça aqui. A música está disponível em todas as plataformas de streaming. A canção, que é composta por uma voz suave e um instrumental marcante, traz em sua temática as angústias de um fim de relacionamento e muito gin. Apesar do tema ser bem sério e carregado de angústias, Nat consegue trazer um ritmo dançante e muita leveza com ironia. "Escrevi essa música logo que consegui sair do pior relacionamento que já tive na vida", conta Nat. "Gin é uma mistura de tudo que vivi nesse período com a minha maneira de lidar com o mundo", completa. O single teve participação do famoso trio da Head Media, composto por Pedro Dash, Marcelinho Ferraz e Dan Valbusa. O trio já fez outros trabalhos com personalidades importantes, como Vitão, Anitta, Jão, Lulu Santos, entre outros. Nat, Rio-Pretense, chegou em São Paulo com 17 anos atrás de seu sonho; fazer teatro e música. Na capital a artista participou de musicais, tocou em bares, compôs trilhas e segue compondo músicas sem parar! São mais de 200 composições autorais. Entre elas estão Outro Ar, Me Dá Uma Dica, Seu Varal, Eu Posso Ser, Turista e Dona Flor.

– O músico Adonis apresenta oficialmente seu segundo single em carreira solo. Após assumir uma nova jornada musical, onde a guitarra será sual companheira, vai se dedicar a um disco instrumental. Adonis revela que "I'm Leo Fender", sua nova composição, já pode ser conferida em todas as plataformas digitais. "I'm Leo Fender" é composta por várias nuances diferentes e mostra o quanto Adonis é talentoso, técnico, preciso e extremamente virtuoso na guitarra. A faixa é carregada de vários estilos diferentes e consegue agradar fãs de músicas tradicionais e estilos mais agressivos. Escute em https://open.spotify.com/album/4sRu2zctxkwqMwRzmijyIn?si=H4zYiMsQTh6-mkKQ3e8pCg

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock