Topo

Vespas Mandarinas lança versão de ‘Mariposa Tecknicolor', de Fito Paez

Combate Rock

09/12/2019 16h53

Do site Roque Reverso

Vespas Mandarinas (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A banda paulistana Vespas Mandarinas lançou uma versão arrebatadora da música "Mariposa Tecknicolor", clássico noventista do argentino Fito Paez.

Lançada originalmente no álbum "Circo Beat", de 1994, "Mariposa Tecknicolor" fez sucesso por toda a América Latina e hoje é parte essencial do repertório de Paez.

Com a letra em português, o Vespas Mandarinas é a mais nova banda brasileira a apostar no pop-rock de melodias grudentas de Fito Paez para colocar o público brasileiro em contato com o rock argentino.

A versão foi lançada nos últimos dias nos canais oficiais da banda.

Pioneiro nesta empreitada, o Paralamas de Sucesso fez bastante sucesso com uma versão em português para "Track Track", lançada por Paez em 1987, no disco "Ciudad de Pobres Corazones".

Outro clássico do rock argentino bastante tocado nas rádios brasileiras com diferentes versões em português é "De Música Ligera", da banda Soda Stereo.

Lançada originalmente em 1990, a canção ganhou uma versão do Paralamas (De Música Ligeira) em 1996 e outra do Capital Inicial ("À Sua Maneira") em 2002.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock