Topo

Suicidal Tendencies e CPM22 tocam de graça em São Bernardo

Combate Rock

05/12/2019 14h30

Marcelo Moreira

Com certa surpresa, o mundo ficou sabendo que o Suicidal Tendencies está no Brasil e que fará um show gratuito na tarde de domingo, 8 de dezembro, no centro de São Bernardo.

Mais surpreendente ainda é o fato de a banda norte-americana, veterana do heavy metal e do crossover, ter sido escolhida como a atração principal da reinauguração do Parqueda Juventude Città di Marostica, que fica ao lado da prefeitura.

O que não surpreende, entretanto, é a pouca divulgação do evento – não o da reinauguaração do parque, já que estamos a poucos meses da eleição municipal de 2020, mas sim das atrações da festa, justamente por serem artistas de rock, que não goza de muito prestígio junto à administração do PSDB na cidade. A bem da verdade, o rock está em baixa faz tempo em todas das cidades da região, independentemente do partido.

Apesar de tudo isso, vamos celebrar a iniciativa da Secretaria de Cultura de São Bernardo por ter escolhido e viabilizado a escolha do Suicidal Tendencies e também das bnadas brasileiras CPM22 e Manova. Fazia tempo que uma atração de peso internacional não tocava na cidade.

A escolha de tais artstas não é aleatória, já que o parque é referência nacional para ops praticantes dos chamados esportes radicais, principalmente skate, patinação e modalidades envolvendo bikes. As bandas escolhidas têm forte penetração entre os apreciadores de tas atividades ditas radicais.

O evento é gratuito e ocorrerá nos dias 7 e 8 de dezembro. Maneva toca às 17h de sábado; CPM22, às 13h de domingo, com o Suicidal Tendencies fechando o dia um pouco mais tarde, a partir das 17h.

Atletas profissionais como o skatista paulista Sandro Dias, conhecido também como Mineirinho, farão exibições. Um campeonato de BMX (modalidade de bike) será disputado e haverá ainda DJs, food trucks e outras atrações.

SERVIÇO:

Reinauguração do Parque da Juventude
Datas: 7 e 8 de novembro (sábado e domingo), a partir das 10h
Local: Parque da Juventude – Armando Ítalo Setti, 65 – Centro – São Bernardo do Campo/SP
Entrada gratuita

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock