Topo

Notas roqueiras: Trend Kill Ghosts, Ira!, Worldhaus Music...

Combate Rock

01/12/2019 20h47

Trend Kill Ghosts (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Trend Kill Ghosts, que segue promovendo o álbum de estreia, "Kill Your Ghosts", apresenta uma versão power metal para a clássica "The Show Must Go On", do Queen. "Além do grande envolvimento do Queen com o Brasil, onde tocou pela primeira vez em 1981 e depois se destacou no primeiro Rock in Rio (1985), muitas bandas e artistas que curtimos gravaram versões. Entre elas, Queensrÿche, Blind Guardian, Metallica, Scanner, Viper, Jeff Scott Soto, Robert Plant, Jorn, Dream Theater, Lynch Mob, W.A.S.P., Krokus… A lista é enorme e agora nós estamos nela", comemorou o baterista Leandro Tristane, que idealizou a versão. "A inspiração veio porque, além de ser a primeira música que ouvi do Queen, ela sempre me emocionou. Quando houve a oportunidade de fazermos um tributo, foi a primeira que eu pensei, ainda mais que já tinha uma ideia de fazer uma versão rápida, diferente do andamento original, para ela. Então, caiu como uma luva agora", acrescentou. Confira a versão de "The Show Must Go On", gravada originalmente pelo Queen em "Innuendo" (1991), em https://youtu.be/rEdVhNNOiQ8 Diogo Nunes (vocal), Rogério Oliveira (guitarra), Danilo Perez (baixo) e Leandro Tristane (bateria) agora se preparam para o "Dark Dimensions Metal Fest", que reunirá Accept e W.A.S.P. e será realizado em 8 de dezembro no Internacional Eventos, em Guarulhos (SP). "Fomos convidados para tocar em nossa cidade natal, Guarulhos, com duas lendas do heavy metal mundial: Accept e W.A.S.P., outro motivo de orgulho e alegria para nós e que chega para abrilhantar ainda mais a nossa carreira. Claro, sabemos da responsabilidade, mas prometemos entregar um show incrível e vamos botar para quebrar tudo em Guarulhos", concluiu o vocalista Diogo Nunes. Os ingressos para o "Dark Dimensions Metal Fest" estão disponíveis em: https://www.clubedoingresso.com/evento/darkdimensionsmetalfest

– A gravadora norte-americana Worldhaus Music produziu o documentário "Highway 61: de Chicago a Nova Orleans". O curta é estrelado pelo guitarrista brasileiro Fernando Noronha, que percorre a famosa estrada do blues nos Estados Unidos. Saindo de Chicago e terminando a turnê em Nova Orleans durante o Mardi Gras, Noronha passa por lugares históricos e icônicos da cena do blues, como St. Louis, Memphis, Clarksdale, Houston e muito mais. Através dessa jornada nostálgica por eventos marcantes da história da música de raiz norte-americana, o guitarrista mapeia os diferentes estilos de tocar o blues. O road movie será lançado dia 5 de dezembro, no Bourbon Street Music Club. A exibição abrirá o showcase com artistas do selo, que contará também com apresentações da CEO da Worldhaus Music Myla Hardie (USA), Anamolí (Argentina), Gustavo Chaise (Brasil), Pata de Elefante (Brasil) e, claro, Fernando Noronha & Black Soul (Brasil). O evento faz parte da programação oficial da SIM São Paulo 2019.

Serviço

Worldhaus Music Showcase Night

Data: 5 de dezembro (quinta-feira)

Horário: 21h

Local: Bourbon Street Music Club

Endereço: Rua dos Chanés, 194 – Moema

Ingresso: R$45

Vendas online: http://bit.ly/noitesim

Vendas pelo call-center do Bourbon Street: 11-50956100 (sem taxa de conveniência)

Credenciados da SIM São Paulo têm acesso liberado apresentando a pulseira da SIM na porta e respeitando a lotação do espaço

Programação:

– Exibição de "Highway 61: de Chicago a Nova Orleans"

– Anamolí (ARG) – Folk

– Myla Hardie (USA) – Folk

– Gustavo Chaise (BRA) – Rock

– Pata de Elefante (BRA) – Rock Instrumental

– Fernando Noronha & Black Soul (BRA) – Blues

Capacidade: 500 pessoas

Censura: a partir de 16 anos acompanhado por um responsável

Informações: www.simsaopaulo.com

 – A Polysom relança no início de dezembro o álbum "Isso é Amor", do Ira!. Das 14 músicas do repertório, 12 virão em um inédito LP e outras duas num compacto na mesma embalagem. Além disso, o clássico chegará também em fita cassete. Completando 20 anos em 2019, "Isso É Amor" apresenta o Ira! interpretando sucessos de grandes artistas brasileiros. Entre os destaques, há "Jorge Maravilha" (Chico Buarque) e "Teorema" (Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá). Um dos grandes êxitos da banda, "Bebendo Vinho" (Wander Wildner) abre o trabalho. Entre os convidados especiais, Fernanda Takai participa de "Telefone" (Julio Barroso) e Samuel Rosa canta o clássico "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo". A música, escrita por Lô Borges e Milton Nascimento, é uma das duas que integram o compacto bônus. Em sequência dela, há "Sentado À Beira do Caminho", da dupla Roberto e Erasmo Carlos.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock