Topo

Notas roqueiras: Bando Celta, Ignited, Mutran...

Combate Rock

17/11/2019 15h39

– Nas próximas semanas o Bando Celta disponibilizará cinco singles, que no final completará o lançamento do EP "Festim Pagão". O primeiro single, "Bando Celta e o Festim Pagão", saiu nesta sexta-feira, 11/10, e pode ser acessado nas principais plataformas digitais. Bastante conhecido pelos eventos com temática medieval, os gaúchos não negam suas raízes roqueiras, ainda que sua sonoridade englobe o que atualmente é convencionalmente chamado de "neofolk". Para entender melhor estas raízes, é preciso mergulhar um pouco nas brumas do tempo e viajar até a década de 1980, quando o então guitarrista Renato Zingano Velho integrava um dos pioneiros do som pesado do Vale do Paranhana: Túlipa. Embora a carreira dos jovens músicos tenha sido meteórica naquela década, seu nome está cravado na história do Rock pesado gaúcho, chegando a ganhar destaque no livro "Tá no Sangue! – A História do Rock Pesado Gaúcho", lançado em 2014.

– Acaba de ser oficialmente liberado em todas as plataformas digitais, o primeiro single da banda Ignited. A música "Ignition" exibe linhas de heavy metal tradicional somadas a uma atmosfera mais moderna. O single Ignition, estará presente no álbum "Steelbound", que será oficialmente lançado em breve pela banda. Curiosos de plantão e na expectativa por finalmente ouvir a primeira obra liberada pela banda, agora podem consumir quantas vezes quiserem a música que está disponível no Spotify (link abaixo), Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Music Amazon, Amazon e várias outras. Confira: https://open.spotify.com/track/05YHt4HRhFTR0Eke6d0v5l?si=3GPikhusSPatE7mBAxfbVA

– A banda carioca Mutran vai disponibiliza em dezembro, o novo álbum "The Best of…", que conta com as melhores canções da carreira, surpresas e duas canções inéditas. Estará disponível no Spotify, One RPM, Deezer e em dezenas de plataformas digitais. O multitarefas Gustavo Mutran está trabalhando na arte da capa deste trabalho, que ainda não está exatamente definido. O trabalho de designer será efetivado pela Mutran Artwork, incluirá toda parte gráfica do material. A divulgação da capa não oficial, vem para agraciar os apreciadores que estão sem conferir material novo desde 2017. O antecessor "Meta Tropical", foi gravado no OMNI Studio, com o técnico de som Fernando Cambeiro, mixado no Mutran ArtWork e masterizado no Rio Sul Estúdio por Marcos André Couto. Na carreira da banda Mutran, constam os oficias "Compro Verro Velho" (2010), "Yellow Pictures" (2013), "A Life Preview" (2015) e "Meta Tropical" (2017), além de singles e versões de músicas consagradas.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock