Topo

Notas roqueiras: Venomous, Shiraz Lane, The Undead Manz...

Combate Rock

09/11/2019 15h56

Venomous (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Após apresentar o sucessor de "Defiant" (2018) para a imprensa em 19 de setembro, quando realizou a audição e coquetel no Estúdio Electric Mars (SP), o Venomous lançou oficialmente "The Black Embrace" em todas as plataformas digitais. O material, que também será lançado em formato físico pela Voice Music, foi gravado no estúdio Dual Noise (SP), com produção de Rogerio Wecko e do próprio Venomous. Já a arte e ilustrações ficaram a cargo de Ricardo Bancalero. "Estamos extremamente felizes e orgulhosos com o resultado atingido nesse novo trabalho. 'The Black Embrace' foi uma evolução em todos os sentidos, mas, principalmente um amadurecimento musical e pessoal que fizeram dele uma obra única. Levaremos em outubro e novembro o novo show de volta à Europa e também estamos agendando um grande giro por terras brasileiras", disse o guitarrista Gui Calegari. "Trouxemos referências nunca usadas na banda, até por usarmos guitarras de sete cordas pela primeira vez. Tem um pouco de tudo o que fizemos, mas levando a um novo patamar e explorando novas facetas", acrescentou o guitarrista Ivan Landgraf. Além dos shows, incluindo a recente abertura para Ripper Owens e a segunda turnê pela Europa, que terá início no dia 23 de outubro, Tigas Pereira (vocal), Gui Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria) anteciparam o segundo álbum com o clipe de "Black Embrace". Veja o clipe de "Black Embrace", produzido por Leonardo Benaci, em https://youtu.be/S_fddpmbb9o

– A banda finlandesa de hard rock Shiraz Lane, que tem show agendado no Manifesto Bar (SP) para o dia 9 de novembro, apresenta o novo videoclipe, "Do You", antecipando o lançamento do novo EP, sucessor do álbum "Carnival Days" (2018). O material, produzido por Per Aldeheim, tem lançamento marcado para janeiro de 2020 pela gravadora Ranka Kustannus. Veja o vídeo, dirigido por Joel Alex, em https://youtu.be/zFdEd5oOXdgShiraz Lane surgiu na cidade de Vantaa (FIN) e estabilizou sua formação em 2015 com Hannes Kett (vocal), Jani Laine e Miki Kalske (guitarras), Joel Alex (baixo) e Ana Willman (bateria), que estrearam com o EP "Be The Slave Or Be The Change", destacando-se com o single "Mental Slavery". As apresentações em festivais no Canadá, Japão e no Wacken Open Air (ALE), onde conquistaram o Wacken Metal Battle 2015, deram a chance de assinar com a Frontiers Music, pela qual debutaram com "For Crying Out Loud" (2016) e seguiram com "Carnival Days" (2018).

– Acaba de ser lançado oficialmente no canal de YouTube da banda The Undead Manz, o novo lyric vídeo da carreira do grupo, "The Other in the Mirror". A faixa é que pertence ao álbum "The Rapture of Undead's Bride". O vídeo pode ser assistido em https://www.youtube.com/watch?v=JR6J610yBtE

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock