Topo

Notas roqueiras: Between Buried and Me, Hevilan, Drowned...

Combate Rock

05/11/2019 12h00

– A banda norte-americana Between the Buried and Me, mundialmente consagrada há duas décadas devido à inusitada mistura de progressivo com elementos de diversas vertentes do heavy metal (do rock ao death metal), além de jazz e até de música eletrônica, enfim anuncia a estreia no Brasil. Com show único dia 15 de março de 2020 em São Paulo, o Fabrique Club receberá a sexteto com sua turnê especial em que executam, numa mesma noite, dois diferentes sets. A realização é da Powerline. Moderno, pesado, às vezes introspectivo, mas sempre extremamente virtuoso e criativo, o Between the Buried and Me nunca se repete e propõe uma viagem sonora a cada música, por meio de brilhantes e bem encaixados dualismos: da calmaria ao caos, da tensão à redenção, e da vagarosidade a velocidades incríveis – as mudanças rítmicas e compassos são constantes. Tem guitarras distorcidas, melodia, agressividade, mas tem guitarras limpas, dedilhados e sutis, uso constante de teclados, junto a vocais limpos e passagens com guturais.

SERVIÇO

Evento: https://www.facebook.com/events/1010476025966484/
Data: 15 de março de 2020
Horário: 18 horas (portas)
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda, São Paulo/SP)
Ingresso: R$ 110,00 (1º Lote, meia promocional, mediante entrega de 1 quilo de alimento no dia do evento, e estudante)
Venda online: https://pixelticket.com.br/eventos/4500/between-the-buried-me
Venda física: Locomotiva Discos – sem taxa, somente em dinheiro (rua Barão de Itapetininga, 37 – SP/SP)
Classificação etária: 16 anos

– A banda Hevilan acaba de anunciar show de retorno aos palcos para o dia 30 de novembro, sábado, no Sesc Santo André, tradicional local para grandes eventos do ABC paulista. Este é um show especial para a Hevilan de volta aos palcos e pré-lançamento do seu segundo álbum: "The Symphony of Good and Evil", que será lançado no primeiro semestre de 2020. Nesta apresentação, a Hevilan apresentará na íntegra o seu primeiro disco, "The End of Time", além de apresentar algumas músicas de seu novo trabalho. Além disso, a Hevilan receberá convidados especiais para jams, entre eles, Edu Falaschi e Mário Pastore, mais algumas surpresas, num show imperdível para os fãs do trabalho da banda e de heavy metal. 

Serviço:
Show Hevilan + Convidados (Edu Falaschi e Mario Pastore)
Quando: 30/11, Sábado, 20hs
Local: Sesc Santo André
Endereço: Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar
Ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/210407_HEVILAN
Início das venda online e física: 20/11

– Celebrando os 15 anos de seu lançamento, o Drowned, em parceria com a Cogumelo Records, está colocando no mercado uma versão especial, luxo, do álbum 'By The Grace Of Evil', um dos álbuns mais elogiados da vitoriosa carreira dos mineiros. Além de nova embalagem em digipack, o relançamento traz também, como bônus, o EP ao vivo 'By The Evil Alive', gravado no festival de 25 anos da Cogumelo Records.

– No dia 7 de novembro, quinta-feira, é uma das datas confirmadas da aguardada "Redemption Tour 2019", onde Mike Portnoy, Noturnall e Edu Falaschi, se apresentam. A data referida acima será realizada em São Paulo no "Tropical Butantã" e contará com mais três bandas de abertura. Um dos nomes que irá se apresentar pela primeira vez na capital paulista, é o Seventh Sign From Heaven, oriundos do estado do Piauí, apresentam ao público as músicas de seu novo álbum "Woman and the Drangon". Além desses nomes a banda Unthold e Violet, também estão confirmadas para o evento que está muito próximo de ser realizado. Os shows estão programados para iniciar às 18:30 e os ingressos já se encontram à venda pelo (https://ticketbrasil.com.br/show/7132-noturnalleconvidados-saopaulo-sp/?fbclid=IwAR1ccZW9Ij8fz2LeHO8JsiDHMjo8Fo16x5TN8FBsnDOEZVuzqcxws9jUgzk).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock