Notas roqueiras: Dead Fish , torre, Danilo Cutrim...
– O Dead Fish acaba de lançar o clipe de "Sombras da Caverna". A música, parte do repertório de "Ponto Cego" (Deck), é a primeira do álbum a receber um vídeo gravado sob medida, com a presença dos integrantes, e já pode ser assistido no canal da banda no YouTube. Com direção de Raphael Erichsen, as filmagens ocorreram em um estúdio cinematográfico no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. No vídeo, o trio composto por Rodrigo Lima (vocais), Marco Melloni (bateria) e Ric Mastria (guitarra) aparece utilizando óculos de realidade virtual enquanto toca seus instrumentos. A interpretação é diretamente ligada à letra da música, que traz versos como "Privilegiada visão / De frente pra tela / Escolhe achar real /Simplista, plausível / Pra que pesar? / Elege a ilusão". Veja em https://www.youtube.com/watch?v=9kb0Ldijwqg.
– Em "Cachoeiras", novo lançamento do grupo pernambucano torre, o quarteto propõe uma viagem intimista ao passado. Além de disponibilizar a música em todas as plataformas digitais na quarta, 25, a banda lança também o lyric video da canção feita pela fotógrafa Sophiia Lautert. "Não me lembro da última vez que me banhei nas águas do rio Macacu", são os primeiros versos da canção, composta por Felipe Castro, que hoje reside no Recife, mas buscou a nostalgia da infância no interior do Rio de Janeiro para escrever. A mudança de linguagem na composição marca o início de um novo trabalho, o disco "Pág. 72", com lançamento para novembro de 2019. As letras, mais abstratas no trabalho anterior da banda (Rua I, 2018), aqui são mais diretas, trazendo consigo a simplicidade das primeiras lembranças. Formada por Antônio Novaes (guitarra e synth), Danillo Sousa (baixo), Felipe Castro (guitarra e voz) e Vito Sormany (bateria), a torre surgiu no final de 2017, em Recife. O quarteto pernambucano se considera um projeto autônomo e colaborativo, já tendo em sua bagagem o álbum de estreia, "rua i", lançado em 2018. Mais recentemente, em março de 2019, eles lançaram a música "coloco os pés na rua" com o gaúcho Valentin.
– Danilo Cutrim iniciou sua carreira com o veloz pop punk do Forfun. Ao longo dos anos, ele e seus companheiros de banda incluíram outros estilos e ampliaram seus horizontes com uma inteligente fusão entre gêneros mais pesados e outros com mais suingue. Depois, já no BRAZA, o carioca abraçou de vez ritmos como dub, ragga e reggae. Mostrando-se versátil mais uma vez, agora Danilo se junta a Jean Charnaux no projeto daBossa e lança o primeiro single, "Pensa Bem", pela gravadora Deck. Composta, arranjada, produzida e gravada por Danilo (vocalista) e Jean (violonista), a faixa reúne elementos provenientes do samba-canção dos anos 50 e da bossa nova sessentista. Dentre as inspirações da dupla, há nomes como Ângela Maria, Cartola, João Gilberto e Tom Jobim. "Em tempos contemporâneos de amores líquidos e efêmeros, "Pensa Bem" convida a um mergulho na profundidade dos sentimentos e no que cada relação ainda pode reservar e oferecer", explica Danilo.
Sobre os Autores
Sobre o Blog
Contato: contato@combaterock.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.