Topo

Notas roqueiras: Sisters of Mercy, Amenra, Creedence Clearwater Revisited

Combate Rock

20/10/2019 21h00

Sisters of Mercy (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda The Sisters of Mercy acaba de confirmar show em Vitória, no dia 12 de novembro, o local do show será o novo Espaço Patrick Ribeiro localizado no aeroporto da cidade. O The Sisters of Mercy é um dos principais nomes britânicos do movimento pós-punk e volta ao país para apresentar seus maiores sucessos e clássicos. Liderado pelo vocalista Andrew Eldritch desde sua formação em Leeds, 1980, é a quarta vez da banda no Brasil.

– A banda belga Amenra se apresenta por aqui em fevereiro de 2020. Em sua primeira vez na América do Sul, eles farão 5 datas, sendo 3 no Brasil (Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo), Argentina e Chile. Todos os shows do Brasil terão participação da banda Labirinto.

As datas são:
26/02 – Buenos Aires/Argentina @Uniclub
27/02 – Santiago/Chile @Rocky Guitarras
28/02 – Rio de Janeiro/Brasil @Solar de Botafogo
29/02 – Belo Horizonte/Brasil @A Autêntica
01/03 – São Paulo/Brasil @Fabrique Club

O Amenra, foi formado em 1999, em Kortrijk (Bélgica). Eles são fortemente influenciados por post hardcore, doom, sludge e post metal, tendo o Neurosis como uma de suas principais referências.

– A banda Creedence Clearwater Revisited acaba de confirmar show em Curitiba, no dia 27 de outubro (domingo), no Live Curitiba. O grupo está fazendo sua turnê de despedida dos palcos, intitulada de Farewell Tour. Os integrantes fundadores, Stu Cook e Doug "Cosmo" Clifford, fazem parte da formação.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock